10° Arraiá Legis reúne milhares de pessoas no clube da Ascade

Público brasiliense compareceu em peso à festa e se divertiu ao som de Dorgival Dantas, o Poeta do Forró

A noite fria não foi capaz de tirar a animação de quem saiu de casa para aproveitar o 10° Arraiá Legis. Milhares de pessoas foram ao clube da Ascade, na última sexta-feira (7), curtir o forró cantado por Dorgival Dantas, a atração principal da festa. Com comidas típicas, boa música e muita empolgação, o Arraiá Legis se solidifica como tradicional festa junina da capital.

Realizado pelo Sindilegis e pela Ascade, o Arraiá promoveu a união entre famílias e amigos em um momento de descontração. O presidente do Sindilegis, Petrus Elesbão, ressaltou a importância de momentos como esse para os servidores. “Há dez anos começamos essa festa, com um trabalho de formiguinha, e, hoje, ela se tornou tradicional na cidade. É um momento para integrar as famílias e isso é muito importante. Esse é o trabalho do Sindilegis. Nós buscamos preservar os direitos, mas também promover momentos de lazer e cultura”. A festa este ano foi patrocinada pelo Sicoob Legislativo e Banco Alfa, e apoiada pela Assefe, Legis Club Brasil, ASA-CD, ASTCU, APCN e Auditar.

A ansiedade pela atração principal era visível, mas enquanto o Poeta Dorgival Dantas não entrava em cena, os presentes tiravam o pé do chão com o cantor Miguel Santos e a banda Baião de 2, que deixaram a festa ainda mais bonita. “Venho sempre aproveitar a festa e cada ano é melhor. Os organizadores estão de parabéns. A festa é linda e muito bem organizada”, elogiou a servidora da Câmara dos Deputados, Maria Alice.

As atrações agitaram o público até quase 3h da manhã. Thiago Nascimento encerrou a festa com o seu show apelidado “São João do Nascimento”. Em meio a muito arrasta-pé, os filiados puderam recuperar as energias na Barraca Institucional do Sindilegis. O espaço oferecia massagem relaxante, jogo de argolas com muitos brindes, sorteio de uma televisão 65 polegadas para os filiados que visitavam o espaço, voucher de combustível e muitos outros benefícios. “Esta barraca institucional ficou muito boa. Retirei meu voucher de combustível, com um ótimo preço, e ainda fiz uma massagem que me deu energia para dançar até o fim da festa”, disse a filiada Rosângela Rodrigues.

Dorgival Dantas entrou no palco principal do Arraiá Legis já no fim da noite de sexta, mas o público não arredou o pé e vibrou muito quando o “Poeta” apareceu com seu inseparável acordeon, entoando o grande sucesso “Coração”. Depois de 1h30 de show, o cantor e compositor nordestino deixou o palco demonstrando o sentimento de todos: “Que festa linda”.

Olha a noiva! Não é mentira!

Enquanto a multidão aproveitava o forró tocado por Miguel Santos, na cidade cenográfica o som era da marcha nupcial. O casal Joana Teixeira e Paulo Batista aproveitou o momento para realizar o sonho e selar a união em meio às bandeirolas que enfeitavam a festa. De maneira inusitada, o casal realizou um casamento tradicional, com direito a vestido branco, troca de alianças e juiz de paz celebrando a união. “Estamos realizando o nosso sonho de maneira inusitada. É algo simples, mas marcante e celebrado com muita alegria”, disse Paulo Batista. Enquanto aguardava o momento de ir ao encontro do noivo no altar, Joana Teixeira mostrou-se ansiosa e feliz com a oportunidade de realizar o sonhou. “Hoje vamos realizar o nosso sonho aqui no Arraiá Legis de maneira tradicional, com tudo que sempre sonhei”.

Em meio à celebração do matrimônio e emocionada por presenciar o momento, a diretora de benefícios do Sindilegis, Fátima Mosqueira, ressaltou o significado da festa. “A celebração de um casamento aqui na festa só reitera o que o Arraiá Legis representa. É um momento que promove o bem estar entre as famílias, amigos e colegas de trabalho. É a festa da alegria”, disse.