Sindilegis e Auditar levam à Presidência do TCU preocupações sobre propostas de redução salarial

Sindilegis e Auditar levam à Presidência do TCU preocupações sobre propostas de redução salarial

Na manhã desta sexta, 27/03, o Sindilegis e a Auditar participaram de reunião virtual com o Presidente do TCU, Ministro José Múcio, para tratar das propostas de redução salarial dos servidores públicos que correm no Congresso Nacional. Participaram da reunião, também, os secretários gerais do TCU.

Os dirigentes das entidades, Alison Souza, Wederson Moreira e Carlos Jardim, comunicaram ao Presidente o sentimento de indignação dos servidores com o assunto e trouxeram dados que revelam o seu nefasto impacto junto aos servidores e ao funcionamento do TCU, caso a proposta seja aprovada. Ainda a respeito do tema, os colegas apontaram a reduzida ou nula efetividade da adoção desse corte salarial como caminho para resguardar a economia nacional. No restante do mundo, os salários dos trabalhadores foram especialmente protegidos como forma de minimizar os efeitos da crise econômica.

O Ministro Múcio, por sua vez, após manifestar sua preocupação, informou estar acompanhando de perto a evolução dessa pauta e agendou uma nova reunião com as entidades na próxima segunda, dia 30/3, para uma avaliação mais detalhada do cenário a partir do levantamento de novas informações.

O Sindilegis e a Auditar informam que estão monitorando a evolução do assunto no Congresso Nacional. Todas as medidas, sobretudo judiciais, serão adotadas para proteger o salário e os direitos dos servidores.

Diretorias do Sindilegis e da Auditar

Compartilhe:

Veja também: