Sindilegis reformula calendário de eventos e mantém realização de Arraiá Legis e Copa Sindilegis com novas datas

Datas exatas serão divulgadas nas próximas semanas. Objetivo da entidade é promover a alegria entre os servidores filiados que enfrentam a pandemia da Covid-19

Agindo em conformidade com recentes decretos estaduais e orientações do Ministério da Saúde para o combate à Covid-19, ainda atuando com a premissa de promover grandes ações voltadas para os servidores da Câmara dos Deputados, do Senado Federal e do TCU, o Sindilegis informa que seu calendário de 2020 passou por reformulações. A medida foi tomada pela atual Diretoria, presidida por Petrus Elesbão, com o objetivo de manter a realização de eventos que se tornaram tradicionais para o público de filiados da entidade.

“Entendemos que este é um momento em que precisamos reavaliar todo o planejamento, mas sem onerar o nosso público. Eventos como o Arraiá Legis e a Copa Sindilegis são muito aguardados pelos servidores e não poderiam deixar de acontecer. Diante da pandemia de coronavírus, essa foi a decisão mais sensata. Estamos trabalhando para resguardar o direito dos servidores durante o período de isolamento social recomendado e também para garantir a diversão quando esse momento tenso passar”, refletiu Elesbão.

A festa junina dos servidores do Legislativo Federal e do TCU, Arraiá Legis, estava prevista para acontecer na primeira semana de junho. Com a mudança, a décima primeira edição do Arraiá Legis foi adiada para agosto. “Esperamos todos os nossos filiados e suas famílias na Ascade, em agosto. Quando esse momento passar, curtir um bom forró e degustar os quitutes tradicionais juninos vai ser bem mais saboroso”, avisou a diretora de Benefícios do Sindilegis, Fátima Mosqueira.

Outro tradicional evento anual que foi adiado é a Copa Sindilegis. O torneio esportivo acontecerá em setembro. A cidade do Rio de Janeiro foi escolhida como sede para esta edição. O vice-presidente do Sindilegis Alison Souza tranquilizou os servidores sobre a manutenção da Copa. “Nossos atletas podem ficar tranquilos porque a Diretoria do Sindicato está empenhada em manter a programação, ainda que ajustes sejam necessários por conta do contexto que estamos vivendo. Quando toda essa crise passar, eventos como o Arraiá e a Copa Sindilegis trarão muitas alegrias para os servidores e suas famílias”, finalizou.

Em breve serão divulgadas em nossos canais de comunicação as datas exatas para a realização dos eventos que estavam previstos para o primeiro semestre de 2020. A definição depende ainda dos impactos da pandemia nas medidas adotadas pelos governos estaduais e Federal sobre as orientações de isolamento social e restrição de aglomerações.