1º Bailando Sindilegis contará com time especial de jurados

Equipe selecionada para eleger campeōes da competição é composto por servidor filiado, Representante Regional do TCU e professora de dança

Na quarta-feira, dia 9 de outubro, os filiados ao Sindilegis residentes do Rio de Janeiro (RJ) prometem dar um verdadeiro show nos palcos da Aspem durante o 1º Bailando Sindilegis. Os participantes irão competir na modalidade dança de salão, escolhendo um dos quatro estilos seguintes: forró, bolero, tango ou samba. As inscrições foram prorrogadas e podem ser feitas até terça-feira, dia 8 de outubro.

Para tornar a competição ainda mais interessante, o Sindicato selecionou um time especial de jurados: O Representante Regional do Rio de Janeiro, Cosme Henrique Galiaço Rei e a servidora filiada Alda Pimentel  Batista foram selecionados para julgar as apresentações. Para dar um parecer técnico, a professora de dança Patrícia Brasil foi convidada a compor o júri que irá eleger o casal vencedor. “O Sindilegis está de parabéns por promover o bem-estar dos seus aposentados por meio da dança. A dança influencia não apenas no desenvolvimento físico, mas também é uma atividade socializadora”, explicou.

O currículo da jurada impressiona: formada em dança pela UFRJ, Brasil teve contato muito cedo com a dança, o que a permitiu acumular experiência em diversos estilos diferentes: “Comecei a fazer Ballet Clássico aos três anos de idade. Depois, tive aulas de jazz e de samba. Também desenvolvi duas pesquisas na Universidade sobre danças urbanas”.

Para os interessados em aprimorar suas habilidades como dançarino, Patrícia Brasil atua como professora na Escola de Samba Arrastão de Cascadura às sextas, de 16h às 18h; e na Academia Xtremer Meiér, nas terças e quintas, de 20h às 21h.

Os grandes campeões da competição serão convidados a se apresentar em Brasília (DF), no dia 6 de dezembro, na segunda edição do evento. O prêmio inclui hospedagem, passagens e um delicioso almoço. “A nossa segunda maior base de filiados é no Rio de Janeiro. Será um belo momento, é a oportunidade dos servidores mostrarem seu potencial”, afirma o diretor de aposentados e pensionistas do Sindilegis, Ogib Teixeira.

Leia o regulamento completo aqui.

1º BAILANDO SINDILEGIS

Local: Salão da Aspem RJ – R. Campos Sales, 71 – Tijuca, Rio de Janeiro

Inscrições pelos telefones: (21) 2283-8064 ou (21) 2524-8908, de 9h às 17h, até o dia 04/10

Filiados: participação gratuita