3° edição de recadastramento do Senado marca momento de descontração e reencontro

Evento foi realizado no clube da Assefe e reuniu servidores em tarde de celebração à beira do Lago Paranoá

Na tarde da última sexta-feira (26), o clube da Assefe recebeu os servidores para a terceira edição do recadastramento de aposentados e pensionistas do Senado Federal de 2019. Organizado pela Secretaria de Gestão de Pessoas (SEGP) e apoiado pelo Sindilegis e pela Asissefe, o “Programa Reencontro” reuniu servidores ativos e inativos para a celebração dos aniversariantes dos meses de julho e agosto.

Beatriz Izzo, diretora da SEGP, disse que o objetivo para este ano é o fortalecimento do evento e parabenizou os aniversariantes. “A intenção é não deixar essa ideia morrer e, seguindo nessa linha, em cada edição, buscamos ampliar os serviços. E, claro, quero parabenizar todos os aniversariantes do mês, que eu também faço parte”.

O encontro, que a chega a 11° edição, tem o objetivo de reconhecer e valorizar aqueles que dedicaram boa parte da vida em prestar um serviço público de qualidade. E para reforçar essa intenção, prestou-se uma homenagem ao mais experiente servidor, representando todos os demais. Aos 90 anos, José Vicente de Moura foi presenteado com uma planta especial do viveiro do Senado, oferecida pela SEGRAF. Pela terceira vez no ano, os servidores aposentados tiveram uma tarde agradável com comes e bebes, oferecidos pelo Sindicato, boa música e serviços para melhorar a saúde e o bem estar.

“É um prazer estar aqui representando o Sindilegis. Todos nós, de mãos dadas, trazemos para o servidor uma tarde alegre e um recadastramento muito mais humanizado. Pude rever muitos amigos, e foi uma grata surpresa. É uma grande emoção rever todos. É uma iniciativa muito positiva. Vamos fortalecer e aumentar cada vez mais esse movimento,” garantiu o Diretor do Sindilegis, José Maurício Lima.

O Instituto Visão e a Drogaria Brasil, parceiros do Legis Club Brasil, estiveram presentes oferecendo exames de pressão intraocular, de glicemia e de bioimpedância. Pela primeira vez, a Cacau show esteve presente oferecendo descontos exclusivos nos tradicionais chocolates da marca. Além disso, o centro estético Lazúli deu mostras dos serviços ofertados na clínica, oferecendo uma massagem relaxante. O Legis Club Brasil, a cacau show, o centro de estética Lazúli e o restaurante Nikki realizaram diversos sorteios durante a celebração, sendo os responsáveis pelo momento mais aguardado do evento.

Vanira Tavares de Souza, servidora aposentada e aniversariante do mês, mostrou-se encantada com a iniciativa, e ainda teve a sorte de levar para casa um dos prêmios do sorteio, uma cesta de chocolates da Sam’s Club. ”É um momento muito agradável e estou muito feliz em estar aqui, aproveitando desta tarde de descontração. É um evento muito interessante, em que podemos rever amigos, relaxar e ainda fazer alguns exames importantes para a saúde”, disse.

Ao lado das colegas da biblioteca do Senado, Maria Carolina se mostrou empolgada em encontrá-las. “Sempre participamos deste momento e é uma festa. Adoramos vir no “encontro” porque conversamos, rimos e falamos da vida. Somos a turma da biblioteca do Senado”.