5° edição do recadastramento promove reencontro entre colegas do Senado

Evento foi realizado na sede do Sindilegis e reuniu servidores em tarde de celebração e confraternização

O dia estava nublado e a chuva ameaçava cair, mas o que se via do lado de fora não refletia dentro da sede do Sindilegis. No salão de festas, o ambiente era caloroso, com muita alegria pelos reencontros. Na tarde de ontem (21), os servidores se reuniram para a quinta edição do recadastramento de aposentados e pensionistas do Senado Federal, o último do ano de 2019. Organizado pela Secretaria de Gestão de Pessoas (SEGP) e apoiado pelo Sindicato, o “Programa Reencontro” reuniu servidores ativos e inativos para a celebração dos aniversariantes dos meses de novembro e dezembro.

O diretor da Secretaria de Gestão de Pessoas (SEGP), Gustavo Ponce de Leon, prestigiou o evento e reiterou a importância de momentos como esse para os servidores aposentados. “Com essa festa, transformamos a obrigação do recadastramento em um momento de congraçamento e comemoração. Além disso, os aposentados podem reviver alguns dos episódios que passaram durante a vida profissional no Senado. É uma iniciativa muito bacana e que conta com o apoio de parceiros importantes, como é o caso do Sindilegis”, disse.

O encontro tem o objetivo de reconhecer e valorizar aqueles que dedicaram boa parte da vida em prestar um serviço público de qualidade. Depois de alguns meses sendo realizado no clube da Assefe, a festa tomou o salão de festas da sede do Sindilegis, e quem participou sentiu-se acolhido.

“Cada encontro que compareço está maior e mais consolidado. É uma grande honra recebê-los em nossa casa, que é de vocês também. É um ambiente tranquilo e harmonioso, e é uma grande alegria vê-los aproveitando esse local e a festa, claro”, disse o diretor do Sindilegis, José Maurício Lima.

Mais uma vez os servidores aposentados tiveram uma tarde agradável com comes e bebes, oferecidos pelo Sindicato, boa música e serviços para melhorar a saúde e o bem estar. Muitos parceiros do Legis Club Brasil estiveram presentes e abrilhantaram o evento. O Instituto Visão ofereceu exames de pressão intraocular. O restaurante DNA Natural levou a proposta de alimentação saudável e distribuiu kits de refeição, fazendo sucesso entre os presentes. Além disso, os servidores puderam conhecer o trabalho da empresa Sonata Aparelhos Auditivos, CVC Viagens, Polishop, Sicoob, entre outros.

O ponto alto da festa, o sorteio de brindes deixou os servidores ainda mais animados. O Legis Clube Brasil sorteou uma sessão de enzima botox, um vale-presente no valor de R$ 300 da CVC Viagens, dois kits-refeição do DNA Natural, entre outros. Além disso, o Sicoob presenteou dois servidores com cartões de débito no valor de R$ 200.

Aos 83 anos, Aloísio Rodrigues aproveitava o momento de confraternização ao lado da esposa e amigos quando recebeu, como prêmio por ser o mais idoso presente na festa, um jantar no restaurante Taypá, oferecido pela Assissefe. “É a primeira vez que venho no recadastramento. É uma linda festa, onde a gente encontra amigos e tem um momento de muita alegria. Estou muito feliz de estar aqui e, mais ainda, de sair com um belo jantar como prêmio”.