Sorria: a Nova Odontolegis chegou!

Em transmissão ao vivo no YouTube, diretores do Sindilegis contaram as novidades sobre a abertura da nova clínica odontológica exclusiva para filiados e seus dependentes

A Nova Odontolegis chegou! A partir do dia 28 de setembro, próxima segunda-feira, a clínica exclusiva dos filiados ao Sindilegis estará com as portas abertas para cuidar dos sorrisos de seu público. Essa grande novidade foi anunciada em uma live promovida na manhã desta terça-feira (22), no YouTube. O vice-presidente do Sindicato Alison Souza e a diretora de Benefícios, Fátima Mosqueira, apresentaram as mudanças no modelo de atendimento e explicaram que o agendamento de consultas já pode ser feito pelo telefone (61) 3246-2400, ou pelo WhatsApp (61) 98339-6851.

A clínica retoma os atendimentos com um espaço completamente reformado, com sete consultórios modernos, com equipamentos de ponta e 14 dentistas com especialidades em diversas áreas. Os filiados terão direito a diversos procedimentos de maneira gratuita como restauração, consulta odontológica de urgência, tratamento de gengivite, profilaxia, aplicação de flúor, cirurgia de extração, exames radiográficos, entre outros. Além disso, a mudança no modelo de oferta do serviço possibilitou que todos os filiados ao Sindilegis, independente do estado de residência, fossem contemplados com o novo plano odontológico.

“Antigamente, a Odontolegis era oferecida apenas em Brasília, em uma clínica na sede do Sindilegis, e isso nos incomodava bastante porque nós temos mais de 1600 servidores que moram fora de Brasília, e que são filiados. Isso era motivo de grande queixa, além disso, mesmo com a clínica em Brasília, nós também não oferecíamos serviços de emergência. E isso era um problema, porque eventualmente, num domingo ou em uma alta hora da noite, às vezes a pessoa era acometida de algum imprevisto”, lembrou Alison Souza.

Fátima Mosqueira reforçou que a presença da PortoSeguro em mais de 600 municípios brasileiros: “o número de estabelecimentos credenciados que passam a ser mais de 25 mil em todo o Brasil, entre dentistas, clínicas e laboratórios. Temos também a questão dos procedimentos cobertos pelo plano que são mais de 200 procedimentos.Lembramos que esse plano também contempla os dependentes. Essa assistência aos familiares é uma preocupação do Sindicato.” Os procedimentos gratuitos e previstos pelo roll da ANS podem ser vistos aqui.

Durante a transmissão, a diretora dividiu outra novidade: um espaço exclusivo para atendimento infantil dentro da clínica e também apresentou o novo odontólogo responsável pela gestão da Odontolegis, Dr. Régis Alexandre Melo. “Dr. Régis é o mais bem pontuado dentro da Porto Seguro e foi escolhido pelos seus procedimentos, resultados de trabalho e toda a técnica e experiência”, explicou.

Régis também explicou que, em breve, serão anunciadas novidades para tratamentos subsidiados pelo Sindilegis, que não são cobertos pela Porto Seguro e conhecidos como “procedimentos de alto-custo”. A proposta é que a parceria possibilite que os filiados tenham acesso a esses serviços por um preço mais competitivo que no mercado.

Moro fora de Brasília. Não poderei usar a Odontolegis?

Além da clínica localizada na sede do Sindilegis, a Porto Seguro conta com uma rede com mais de 25 mil opções de atendimento. Para pesquisar as clínicas credenciadas, basta acessar o site da operadora https://www.portoseguro.com.br/porto-seguro-saude/rede-referenciada ou baixar o aplicativo “Saúde e Odonto” no celular, disponível para Android ou IOS. Ao pesquisar a rede credenciada, é só entrar em contato com a clínica para agendar o atendimento, fornecendo o número do CPF.

Vou ter que cumprir carência para usar o serviço?

Filiados que já utilizavam o benefício odontológico não precisam cumprir carência e o serviço já está incluso na mensalidade paga.

Por que a Porto Seguro?

A diretoria do Sindicato iniciou esse movimento em Outubro de 2019 e hoje, consegue ofertar um serviço ainda melhor com um custo menor do que o inicialmente gasto da manutenção de uma única clínica. A migração de seguradora não gerou carência para atendimentos e nenhum ônus financeiro à entidade. “O serviço custava para o Sindilegis, algo em torno de R$ 145 mil por mês. Esse era o custo da manuntenção da clínica. Depois que migramos para a Hapvida, esse custo caiu para cerca de R$ 110 mil por mês, e aí nós já conseguimos oferecer naquele momento, uma rede credenciada em todo o Brasil, além da clínica na Asa Sul. Desde 23 de agosto, nós migramos para a Porto Seguro e nós temos agora uma rede credenciada melhor, uma tabela de custos melhor, isso tudo sem aumentar nenhum custo para o Sindilegis. Conseguimos oferecer mais serviços, atingindo mais filiados, mais familiares, sem aumentar o custo”, comemorou.

Assista ao vídeo da live abaixo: