Raimundo Carreiro é agraciado pelo Sindilegis com placa de homenagem

A comenda foi em agradecimento pelos dois anos à frente da presidência da Casa e pelas lutas em prol do servidor público

O Sindilegis, na figura de seu presidente e diretores, foi recebido, nesta segunda-feira (10), pelo presidente do Tribunal de Contas da União, ministro Raimundo Carreiro, para homenageá-lo pelo trabalho executado no biênio 17/18 em prol do servidor da Casa.

A diretora do Sindilegis Simone Barbosa abordou alguns assuntos de interesse dos servidores, como a reestruturação das Regionais a partir de 2019 e a necessidade de reposição do quadro funcional devido às aposentadorias. Além disso, agradeceu, em nome do Sindicato, a parceria firmada com Carreiro pelos últimos dois anos. “Foram dois anos tranquilos, que percebemos uma aproximação dos servidores tanto de Brasília quanto das Regionais com a sede”, revelou.

Ao final da audiência, o presidente do Sindilegis, Petrus Elesbão, entregou uma placa de homenagem ao presidente Carreiro e agradeceu-lhe pela parceria. “Essa é uma pequena lembrança por esses anos em que pudemos batalhar juntos em prol do servidor e de um serviço público melhor”, comentou Elesbão.

Carreiro agradeceu a homenagem e enalteceu a atitude do Sindilegis por reconhecê-lo. Ele afirmou ser uma honra coroar tantos anos dedicados a um país melhor e mais eficiente, numa das instituições de maior respeito e confiabilidade: “Na verdade eu não tenho nem palavras; o TCU é uma Casa extraordinária. Agradeço ao Sindilegis pela homenagem”.

Também participaram da entrega o vice-presidente do Sindilegis Paulo Martins; o diretor Alison Souza; o secretário-geral de Administração da Segedam, Carlos Roberto Caixeta; e membros do gabinete do presidente Carreiro.