A busca pelo sorriso perfeito

 

Profissionais da Odontolegis recebem treinamento em odontologia estética

Atualmente a odontologia aliou em seus tratamentos o benefício da estética. Tal modalidade passou a ser uma área que exige do profissional não só habilidade manual, mas também comprometimento com as expectativas do paciente. 

As técnicas e materiais atuais permitem ao profissional modificar os dentes em seus formatos, cores, posicionamentos e até mesmo substituí-los quando os mesmos foram perdidos, mantendo ou devolvendo para as pessoas a harmonia do sorriso com uma aparência natural.

Com este pensamento, a clínica Odontolegis resolveu ampliar o leque de conhecimento dos seus profissionais e ofereceu um treinamento teórico e prático, desenvolvido pela 3M, acerca de materiais de última geração, bem como de técnicas modernas em reabilitação oral. O curso  Soluções Estéticas com Compósitos Nanoparticulados ocorreu no dia 12 de setembro, com aulas durante todo o dia. 

A cirurgiã dentista, especialista em prótese e mestre em materiais dentários pela FOP-Unicamp, Carla Arita, foi a instrutora do treinamento. Segundo ela, o curso promove o aprendizado sobre os processos de restauração estéticos mais longevos e proporciona qualidade para os tratamentos odontológicos. “Estamos fazendo uma atualização com estes profissionais. São oito horas de estudos práticos, teóricos e científicos para que eles aprendam realmente tudo a respeito e utilizem em sua rotina diária”, disse.

O diretor cirurgião dentista Júlio Cesar, lembrou-se da finalidade da clínica. “A Odontolegis tem como objetivo levar um atendimento de excelência para os filiados ao Sindilegis. Esta é a proposta da diretoria e a acampamos com a ajuda dos nossos profissionais”, afirmou.

Júlio ainda agradeceu a presença maciça dos profissionais. “Queria agradecer aos nossos colegas, que já têm alto nível de especialização, e estão constantemente preocupados nas melhorias de suas condições técnicas. Isso vai reverter diretamente na qualidade nos trabalhos ofertados”, complementou.

Durante o treinamento, os profissionais aprenderam novas tecnologias e métodos que darão ao paciente um tratamento diferenciado e com qualidade. “A cada dia surgem novos materiais e técnicas. Para nós do corpo clínico, o conhecimento destes materiais pra que cheguem até o paciente é nossa finalidade. A iniciação do que aprendemos hoje é imediata. Pode ser passada amanhã para o paciente. Tudo que aprendemos na graduação e especializações é aprimorado com estes cursos”, concluiu.

 

A professora Carla Arita agradeceu o empenho dos odontólogos presentes. “Gostaria primeiramente de parabenizar a Odontolegis pela iniciativa de proporcionar mais capacitação a seus profissionais, com produtos inovadores. Isto enriquece o corpo clínico e principalmente gera resultados e satisfação melhor para os pacientes”, finalizou.

Compartilhe:

Veja também: