Academia de CrossFit da ASTCU está a pleno vapor e filiados do Sindilegis têm desconto na modalidade

(Jornalista: Milena Abrahão Khoury- Ascom ASTCU) 

Cumprindo mais uma meta estabelecida para este ano, o clube da ASTCU inaugurou o espaço “Cerrado CrossFit”. O empreendimento de 140m² conta com aparelhagem completa e ambiente agradável para o treinamento da atividade. A consolidação desse projeto integra um conjunto de benfeitorias propostas pelo presidente da associação, Alison Souza, para melhor atender o associado. Vale ressaltar que parte dos recursos utilizados para a edificação do espaço foi custeada pela taxa extra arrecadada com os associados. 

Para Regis Machado, Diretor Administrativo da ASTCU, a construção da academia de CrossFit é prova do compromisso da diretoria da associação com a melhoria dos serviços oferecidos aos associados. “Estou muito satisfeito com essa conquista e convido todos os sócios e servidores a visitarem o nosso clube e a conhecerem mais esse espaço.Todas essas novidades têm o intuito de melhor atendê-los”, avaliou. 

Associado da ASTCU, o auditor Yuri Carvalho disse que ficou muito feliz quando soube que um box de CrossFit seria aberto no clube da associação. “Ao oferecer uma gama de atividades diferenciadas aos sócios, o clube mostra que está indo para frente”. Ele ainda ressaltou que a estrutura do estúdio de CrossFit “ficou muito boa, sem contar que os valores são menores para os associados”. Considerando a proximidade com o TCU, disse também que essa é uma boa oportunidade para quem pratica o esporte.

 Praticado em academias de polícia, cada vez mais o CrossFit tem atraído pessoas comuns, que pretendem ganhar condicionamento e qualidade de vida. Os exercícios de alta intensidade trabalham a perda de gordura corporal em um prazo reduzido – de oito a 12 semanas-, a definição muscular, a força, a agilidade, o equilíbrio emocional, a potência, o condicionamento cardiovascular e o cardiorrespiratório. Também auxiliam no tratamento de lesões e desenvolvem aptidões físicas como velocidade, flexibilidade, coordenação, precisão e resistência física. A modalidade tem atraído cada vez mais adeptos.  

 O professor/coach Leonardo Barros aponta que praticantes de exercícios físicos têm procurado investir em esportes prazerosos, que trazem benefícios estéticos e que fogem da monotonia das repetições. “Em razão disso, a procura pelo CrossFit, sobretudo entre as representantes do sexo feminino, tem crescido consideravelmente”, avalia. 

A proposta do treinamento oferecido pela ASTCU é capacitar idosos, adultos, pessoas com necessidades especiais, gestantes e adolescentes (a partir de 15 anos). Há horários disponíveis nos turnos matutino, vespertino e noturno, de segunda-feira a sábado. 

O estúdio disponibiliza ao público os seguintes equipamentos: barras olímpicas próprias para o trabalho de LPO (Levantamento de Peso Olímpico), med ball (bolas medicinais para desenvolver força, potência e coordenação motora),  box jump (caixas para salto), simulador de remo, argolas, rack (estrutura de ferros para trabalho em barra fixa com back squat -agachamento livre- e muscle-up), bolas, anilhas e ketllebell (bolinhas de ferro com alça). Além de elásticos, bastões, rope climb (corda para escalar), rope jump (corda para pular), fitas de exercícios em suspensão, GHD (aparelho para sit-up e back extension) e abmat (protetor acolchoado de solo). 

Associados possuem descontos diferenciados na mensalidade e não sócios também podem se matricular. E, a partir de agora, sócios da Auditar e do Sindilegis contarão com descontos para praticar o CrossFit no clube. Agende um horário e venha fazer uma aula experimental! Informações pelos telefones: 9612-1226, professor/coach Leonardo; 9860-2803, professora/coach Cecília.

Compartilhe:

Veja também: