Rosângela Vieira Rocha, Paulo José Cunha e Jairo Mozart  abrem a temporada 2014 do Canto das Letras

A escritora Rosângela Vieira Rocha, o poeta Paulo José Cunha e o músico e cordelista Jairo Mozart são os convidados da primeira edição de 2014 do programa Canto das Letras,  promovido pelo Centro Cultural Câmara dos Deputados, com o apoio da TV Câmara e do Sindilegis. O programa será gravado no Auditório da TV Câmara, dia 27 de março, às 19 horas. A entrada é franca.

Mineira de Inhapim, Rosângela Vieira Rocha é jornalista, escritora e professora aposentada do departamento de jornalismo da UnB. Tem nove livros publicados, nos gêneros romance, conto e crônica. Entre eles estão o romance Véspera de Lua, vencedor do Prêmio Nacional de Literatura Editora UFMG – 1988; e Rio das Pedras (2002), que obteve menção especial no Prêmio Graciliano Ramos, da União Brasileira de Escritores.

O carioca Paulo José Cunha é poeta, jornalista, professor e documentarista. Publicou seu primeiro livro de poemas em 1984, Salto sem Trapézio, e, 25 anos depois, lançou o segundo, Perfume de Resedá. Participou das antologias Poesia de Brasília e Mais Uns – Coletivo de Poetas. Em 1978, lançou A Noite das Reformas, livro-reportagem sobre os bastidores da votação da emenda que extinguiu o AI-5. Como jornalista, trabalhou nas sucursais da TV Globo e de O Globo, Rádio Nacional e Jornal do Brasil, em Brasília. Atualmente trabalha na TV Câmara e leciona Jornalismo na Universidade de Brasília.

Com 45 anos de carreira artística, o paraibano Jairo Mozart é compositor, intérprete, cordelista e artista plástico. Lançou seu primeiro disco solo, Muito prazer, em 1986. Gravou também os CDs de temática preservacionista Trilha das Águas I e II, em 1998 e 1999.  Em 2010, foi agraciado com o prémio Mais Cultura Edição Patativa do Assaré, do Ministério da Cultura, em literatura de cordel. Entre os trabalhos mais recentes, destacam-se os cds Só Pra Xotear, Canto Cerrado e Choramingando.

Canto das Letras é um programa que contempla artistas de Brasília, aliando música e literatura. Em formato de talk-show, do qual a plateia pode participar, o professor de literatura Marco Antunes e a poeta Isolda Marinho fazem a leitura dramatizada de textos dos escritores e conversam sobre carreira e processo de criação – tudo entremeado com as composições dos músicos convidados.

SERVIÇO

Canto das Letras – A literatura encontra a música
Data: 27/03, quinta-feira
Local: Auditório da TV Câmara. Edifício principal, térreo
Hora: 19 horas
Entrada franca

 



Ver todas as notícias