O Interlegis aplica nesta semana duas oficinas para servidores de cùmaras municipais. O treinamento ocorre até a próxima sexta-feira (4) e constarå de aulas sobre o Portal Modelo e o Sistema de Apoio ao Processo Legislativo. O objetivo é permitir a economia de recursos pelos legislativos municipais, a partir da implantação de sistemas gratuitos de fåcil manutenção.

Trata-se de um curso presencial completo, gratuito, destinado a funcionĂĄrios de CĂąmaras Municipais e Assembleias de todo o PaĂ­s com foco no cumprimento das Leis de TransparĂȘncia e de Acesso Ă  Informação.

Na primeira etapa, os instrutores vão capacitar os servidores para que eles estejam aptos a administrar o portal de Internet de suas respectivas Casas. O Portal Modelo é uma ferramenta que não requer grandes conhecimentos técnicos e pode ser adaptado à realidade e às necessidades de cada Cùmara. Ele também pode ser hospedado, sem custos, no Interlegis, sob o domínio .leg.

Na segunda etapa, vĂŁo oferecer as informaçÔes e esclarecer dĂșvidas sobre o uso do Sistema de Apoio ao Processo Legislativo, um produto que tambĂ©m Ă© oferecido gratuitamente e que possibilita a informatização dos processos dentro das casas legislativas.

Fonte: AgĂȘncia Senado

Ver todas as notĂ­cias