O Sindicato está atento à movimentação dos Técnicos e Auxiliares, na forma de abaixo assinado ao presidente do TCU, Ministro Augusto Nardes, pela liquidação imediata do saldo referente ao reconhecimento da extensão da URV, decidida em Plenário no final de 2012 (processo da Simone).

A Diretoria do Sindilegis já se colocou à disposição dos líderes do movimento para reunião específica sobre o assunto. "Tão logo o nosso documento esteja pronto agendaremos a reunião", manifestou-se Nilza França, uma das líderes do movimento, em e-mail para o diretor Dario Corsatto, quando este colocou-se à disposição para conversar.

"O assunto é delicado. Por um lado, temos que o Plenário tomou uma decisão difícil e corajosa a favor dos servidores, sob os auspícios do presidente Nardes. Por outro lado, a configuração anterior da LDO impedia o remanejamento de rubricas até o final do ano passado, limitação que restou atenuada pela união de esforços de várias entidades", observou Dario Corsatto.

"Entendemos a aflição dos servidores, mas é visível a boa vontade da Casa em atender esse pleito", complementou Eduardo Dodd.

O presidente do Sindilegis, Nilton Paixão, está à disposição para reunir-se com os líderes do movimento, de modo a intermediar o melhor encaminhamento para o assunto.

Ver todas as notícias