Graças à atuação do Sindilegis, Cùmara, Senado e TCU atualizaram valores defasados desde 2011

O Sindilegis comemorou mais uma vitĂłria para os servidores do Senado Federal, da CĂąmara dos Deputados e do Tribunal de Contas da UniĂŁo. No Ășltimo mĂȘs, o Sindicato havia solicitado junto Ă s PresidĂȘncias das Casas providĂȘncias imediatas para atualização de valores do auxĂ­lio-alimentação e do auxĂ­lio prĂ©-escolar a todos os servidores. Com o reajuste, que tem efeitos financeiros retroativos a 1Âș de janeiro de 2014, o primeiro foi fixado em R$ 784,75 e o segundo, em mĂ©dia de R$ 614,00.

O valor do auxílio-alimentação não era recomposto desde junho de 2011 e do pré-escolar desde maio de 2012. O Sindicato argumentou que essas vantagens foram criadas por lei, subsidiam despesas indispensåveis aos servidores na prestação de serviços às Casas e devem evoluir juntamente com o aumento do custo de vida do trabalhador. As Casas contemplaram os servidores com reajustes de 5,92% nesses benefícios.

Para o presidente do Sindilegis, Nilton Paixão, justiça foi feita. “Os servidores não tinham reajustes de valores essenciais para a boa prestação de serviços desde 2011. Concentramos esforços e conseguimos garantir mais um direito de quem trabalha no Senado Federal, na Cñmara e no TCU”, comemorou.

Ver todas as notĂ­cias