Gra√ßas √† atua√ß√£o do Sindilegis, C√Ęmara, Senado e TCU atualizaram valores defasados desde 2011

O Sindilegis comemorou mais uma vit√≥ria para os servidores do Senado Federal, da C√Ęmara dos Deputados e do Tribunal de Contas da Uni√£o. No √ļltimo m√™s, o Sindicato havia solicitado junto √†s Presid√™ncias das Casas provid√™ncias imediatas para atualiza√ß√£o de valores do aux√≠lio-alimenta√ß√£o e do aux√≠lio pr√©-escolar a todos os servidores. Com o reajuste, que tem efeitos financeiros retroativos a 1¬ļ de janeiro de 2014, o primeiro foi fixado em R$ 784,75 e o segundo, em m√©dia de R$ 614,00.

O valor do auxílio-alimentação não era recomposto desde junho de 2011 e do pré-escolar desde maio de 2012. O Sindicato argumentou que essas vantagens foram criadas por lei, subsidiam despesas indispensáveis aos servidores na prestação de serviços às Casas e devem evoluir juntamente com o aumento do custo de vida do trabalhador. As Casas contemplaram os servidores com reajustes de 5,92% nesses benefícios.

Para o presidente do Sindilegis, Nilton Paix√£o, justi√ßa foi feita. ¬ďOs servidores n√£o tinham reajustes de valores essenciais para a boa presta√ß√£o de servi√ßos desde 2011. Concentramos esfor√ßos e conseguimos garantir mais um direito de quem trabalha no Senado Federal, na C√Ęmara e no TCU¬Ē, comemorou.