Nos dias 24 e 25, a Secex-BA sediou encontro realizado pelo Sindilegis com o objetivo de integrar e informar os apo­sentados e pensionistas do TCU, da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, e os servidores ativos residentes no estado.

Pelo sindicato, palestraram e prestaram informações a servidora da unidade Joana D’Arc e Silva Genovese, coordenadora dos Aposentados e Pensionistas do TCU e principal promotora do evento, os servidores do TCU e do Congresso Ogib Teixeira de Carvalho, diretor de Aposentados e Pensionistas, Dario Fava Corsato, diretor de Finanças e de Patrimônio, Helder Pinto Azevedo, diretor de Benefícios, Serviços, Produtos e Vantagens, Paulo Cesar Alves, vice­-presidente executivo para a Câmara dos Deputados, e o servidor do TCU, psicólogo, Luiz Carlos Oliveira Borges.

O evento, que tem continuidade até 28 de março em Sergipe e Alagoas, contou, no primeiro dia, com palestra do AUFC Antônio França da Costa sobre o controle social e monitoramento do gasto público, visando a instrumenta­lizar servidores inativos para atuarem no controle social e a contribuírem com o TCU em sua missão.

Outro destaque da programação foram as palestras de Luiz Carlos Oliveira Borges que, a partir de seus conhe­cimentos nas áreas de comportamento, saúde financeira e gestão de pessoas, abordou aspectos relativos à aposenta­doria, à motivação pessoal e à saúde financeira pessoal.

Houve na oportunidade, também, outras atividades, como um estúdio fotográfico, foto com aposentados e pen­sionistas do TCU para colocação na nova sede no “espaço de convivência” a ser instituído para bem receber os inati­vos e pensionistas, exposições de joias e demonstração de produtos para a melhor idade.

A Secex-BA agradece o reconhecimento, pelo Sindile­gis, da importância desta UF que culminou com sua eleição para ser a primeira a ser visitada no modelo de integração em desenvolvimento pela atual direção.