Ações do Sindilegis em prol do servidor são destaques na imprensa de Fortaleza

Um dos principais jornais do Ceará, O Estado deu destaque nas mídias impressas e virtuais para ações realizadas pelo Sindilegis. A primeira delas foi em relação à Medida Provisíria 805/2017, que tratava do aumento da contribuição previdenciária dos servidores para 14%. A MP 805 não foi convertida em lei no prazo constitucional de 120 dias e, portanto, perdeu a validade. Na época, o Sindicato mobilizou o corpo jurídico do Sindilegis para tratar da questão e impedir que ela fosse adiante, e se reuniu recentemente com o deputado Rogério Rosso (PSD/DF) para evitar que a proposta volte a ser cogitada.

Ao invés de o Governo investir em medidas como o combate à corrupção e à sonegação de impostos para aumentar a arrecadação, preferiu apostar na MP 805, que tinha apenas caráter confiscatírio e visava prejudicar o servidor. Não podemos fechar os olhos para esse tipo de investida! Continuaremos atentos para combater qualquer tentativa de retirar os direitos dos servidores, salientou o presidente do Sindilegis, Petrus Elesbão.

Além disso, o Sindicato apoiou e participou do 2º Congresso Internacional e 7º Congresso Nacional dos Auditores do TCU, que ocorreu na capital do Ceará e reuniu mais de 100 servidores. O Congresso proposto pela Auditar, organizadora do evento, foi marcado por debates que reafirmaram a necessidade de uma mudança real nos rumos do País e o papel de contribuição dos auditores de controle-externo nesse contexto.

Leia as matérias completas a seguir:

MP 805/17 perde validade apís prazo de 120 dias – https://goo.gl/mii2S5

Congresso reuniu auditores em Fortaleza para discutir desafios do País – https://goo.gl/7AvLXc

Compartilhe:

Veja também: