Alerta! Sindilegis recebeu denúncias e já está agindo contra a utilização de empresa de telemarketing para falar sobre eleições

“Alô, aqui é de uma chapa das eleições do Sindilegis. Teremos eleições em novembro e nosso candidato é excelente…”  Caso você tenha recebido alguma ligação como esta, muita atenção! O Sindilegis tem recebido diversos questionamentos a respeito da origem dessas ligações, se estão relacionadas a alguma iniciativa da Instituição e de como terceiros obtiveram seus dados.

Segundo o que foi apurado até aqui, as ligações estão sendo realizadas por uma empresa de telemarketing ainda não identificada. E o Sindilegis desde já esclarece que não a contratou ou repassou qualquer dado de filiados a terceiros, por qualquer motivo, muito menos para falar sobre eleições da Diretoria.

Além de ter por princípio uma rigorosa política de tratamento de dados pessoais de seus filiados, antecipando-se à vigência da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), desde 2019 o Sindilegis vem tomando providências para se adequar aos termos da lei, tendo inclusive contratado uma empresa de advocacia e tecnologia especializada, para esse fim. O banco de dados tem, portanto, rígidos controles de acesso e utilização e o tratamento dos dados pessoais dos filiados obedece estritamente às finalidades estatutárias.

O Sindilegis adotou imediatamente as medidas cabíveis para proteger os dados de seus filiados, vez que, segundo a LGPD, a empresa de telemarketing e quem a contratou podem ser multados, mas também coloca seus advogados à disposição dos servidores que se sintam incomodados com esse tipo de abordagem não autorizada e queiram interpelar a empresa de telemarketing ou quem a contratou.

Os telefones para contato da Consulegis são: (61) 99148-5498 ou (61) 99964-9591. O e-mail é [email protected].