Ao lado de milhares de servidores, Sindilegis participa de carreata em defesa do serviço público

O Sindilegis se uniu a milhares de servidores públicos, nesta quarta-feira (17), para protestar contra a proposta de Reforma Administrativa (PEC 32/20) do Governo Federal. O Sindicato, em parceria com o Movimento Basta! e o Sindjus-DF, participou de carreata organizada pela União dos Policiais do Brasil (UPB) para defender o serviço público contra as investidas do Executivo. A concentração dos carros começou em frente ao Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília, e percorreu a Esplanada dos Ministérios, com parada próxima ao Congresso Nacional.

Durante a manifestação, o presidente do Sindilegis, Alison Souza, condenou o tratamento injusto que os servidores têm recebido do Governo. “O Congresso Nacional aceitou a chantagem do Ministério da Economia ao aprovar a PEC 186. É vergonhoso saber que aprovamos uma reforma constitucional sem uma única audiência pública. É uma traição, sobretudo aos servidores que estão na linha de frente do combate à pandemia salvando vidas. A partir de agora não negociamos mais nada. Basta de incompetência na condução da política econômica e de sucateamento do serviço público em desfavor da sociedade. Não à PEC 32!“, declarou.

Além das 24 carreiras da segurança pública representadas pela UPB, diversas associações, confederações e sindicatos participaram do protesto contra o desmonte do serviço público.