Ao ritmo do forrí pé de serra, servidores se despedem da VII Copa Sindilegis

Arrasta-pé e muito forrobodó agitaram a festa de encerramento da VII Copa Sindilegis/TCU. Clássicos do ritmo tomaram conta do tradicional Centro Cultural Forró com Turista, em Natal – RN, e embalaram a noite dos servidores do Tribunal de Contas da União que participaram do evento. Durante a festa, a expectativa foi o anúncio dos vencedores da Copa Sindilegis na classificação geral, somando o resultado da corrida, do futebol, do tênis e do vôlei. 

O diretor esportivo do Sindicato, Alison Souza, aproveitou a festa para agradecer aos participantes da sétima edição da Copa por todo entusiasmo durante as programações. Segundo ele, o espírito competitivo dos atletas não superou o vínculo de amizade entre os colegas do TCU, o que fez as competições terem tom de confraternização. 

“Vocês tornaram esse evento mais que especial. Sem a participação, alegria e congraçamento de todos vocês essa Copa não teria sido a mesma. Obrigado a todos também por terem confiado a nós a realização desse torneio”, agradeceu Souza. 

Os primeiros colocados no somatório total de pontos das competições também foram anunciados durante a festa e, este ano, algo inédito aconteceu: Rio de Janeiro e Acre empataram e juntos ficaram em primeiro lugar, somando 60 pontos cada um. Ambos receberam a taça de campeão. Na segunda colocação ficou Tocantins, com 39 pontos, e em terceiro lugar se classificou Pernambuco, com 34 pontos. 

A diretora de integração regional, Simone Barbosa, também aproveitou o encerramento da festa para homenagear todos os participantes de uma forma diferente: um quadro, pintado por ela, foi sorteado entre os servidores em forma de agradecimento. O sortudo foi o servidor José Mauro, da Secex – Bahia.  

Forró com Turista 

Sob o comando da banda local, os servidores do Tribunal conheceram um pouco da história potiguar por meio da música. Um grupo de dançarinos também estava no local para alegrar a noite e garantir que ninguém ficasse parado. 

O espaço, que antigamente era uma cadeia pública, foi fechado exclusivamente para a festa dos servidores. No grande pátio do local, a dança e a alegria eram os marcos da programação.

Ao final, uma divertida quadrilha de festa junina foi montada, com participantes do evento e dançarinos, onde os servidores puderam conhecer o genuíno forró pé de serra. A alegria foi garantida durante toda noite.

 Confira a tabela completa da classificação geral da Copa Sindilegis:

 

Fotos: Cléo Assis

SECEX

PONTUAÇÃO

1º RIO DE JANEIRO E ACRE

60

2º TOCANTINS

39

3º PERNAMBUCO

34

4º CEARÁ

30

5º PARANÁ

18

6º MINAS GERAIS

9

7º SÃO PAULO, RONDÔNIA E AMAZONAS

6

8º MARANHÃO, SANTA CATARINA

4

9º SERGIPE, MATO GROSSO DO SUL E ALAGOAS

2

 

Compartilhe:

Veja também: