Apesar de requerimento de urgência, PL 7.926/14 não foi votado

Buscando até o último segundo a inserção do projeto de lei 7.926/14, que trata de ajustes ao plano de carreira dos servidores do TCU, na pauta do plenário da Câmara dos Deputados, o Sindilegis obteve, em 17 de dezembro, requerimento de urgência nº 10935/2014 para que o projeto pudesse ser incluído na pauta e apreciado pelos parlamentares.

Apresentado pelo deputado Policarpo e contendo mais de dez assinaturas de líderes partidários, o requerimento foi enviado ao presidente da Câmara, deputado Henrique Alves, em uma nova estratégia do Sindilegis e entidades parceiras para que o PL referente ao plano de carreira complementar dos servidores pudesse ser aprovado. Contudo, apesar dos esforços envidados, a matéria não obteve tempo hábil para que entrasse em votação, devido ao acúmulo de proposições apreciadas pelos parlamentares nas últimas sessões do plenário da Câmara.

“O Sindilegis lutou até os minutos finais para conseguir a apreciação do projeto de lei 7.926/14, percorrendo o Congresso Nacional diuturnamente e conversando e articulando com os líderes partidários. Infelizmente, não conseguimos tempo para a inserção da matéria. Agora, nossa estratégia será reiniciar os trabalhos na CTASP a partir de janeiro”, explicou o vice-presidente do Sindilegis para o TCU, Eduardo Dodd.

Desde quando a proposta foi inserida na pauta da CTASP, diretores do Sindilegis, da Auditar, da Asap e da UNA-TCU vêm acompanhando a sua tramitação. O Sindicato informa que manterá a categoria atualizada sobre os novos desdobramentos e que continuará buscando junto aos parlamentares competentes a aprovação do PL 7.926/2014. Fique atento!

Compartilhe:

Veja também: