Aposentados poderão ter e-mail funcional para contato com colegas do Senado

A partir de agora, servidores aposentados do Senado poderião ter acesso ao e-mail funcional da instituição. A novidade, prevista no Ato do 1 º Secretário 4/2017, visa permitir mais interatividade e dinamicidade na comunicação com esses profissionais, afirma Paulo Meira, diretor da Secretaria de Gestão de Pessoas (Segp).

Ì¢‰â‰۝ O  e-mail funcional vai permitir que a gente tenha uma comunicação mais fluída com eles [os aposentados]. Vai ser uma forma a mais de torná-los cientes dos eventos que acontecem na Casa. Além disso, como eles também poderião atuar como facilitadores de aprendizagem, será uma forma de não perder o conhecimento desses profissionais Ì¢‰â‰۝ afirma.

Os aposentados interessados em criar o e-mail corporativo devem acessar a Central de Serviços Administrativos, clicar no item Pessoal e, depois, escolher a opção Solicitação de e-mail Corporativo. De acordo com Paulo, para que a opção fosse validada foram necessários alguns ajustes na Central de Serviços.

Ì¢‰â‰۝ Como o nosso sistema não estava preparado para essa mudança, houve um esforço em adaptar a Central de Serviços. Além do e-mail corporativo, o aposentado pode encontrar serviços com menos cliques Ì¢‰â‰۝ destaca.

A inclusão da nova funcionalidade na Central de Serviços envolveu, além da Segp, diversos setores da Casa, como a Diretoria-Geral, a Secretaria de Tecnologia da Informação (Prodasen) e os gabinetes parlamentares. O coordenador de Tecnologia da Informação, unidade vinculada ao Prodasen, André Molina, explica que o endereço eletrônico disponibilizado aos aposentados não permite o envio de mensagens para o público externo.

Ì¢‰â‰۝ O aposentado que solicitar o e-mail não poderá mais usá-lo com a sociedade, apenas com servidores da Casa. A ideia foi criar um canal de comunicação entre esses servidores e o Senado. A facilidade de comunicação com esses aposentados é muito importante. Há diversas situações em que a opinião deles é muito importante Ì¢‰â‰۝ salienta.

Piloto

Antes de entrar em operação, a ferramenta foi testada com a ex-diretora-geral Doris Peixoto, que aprovou a novidade.

Ì¢‰â‰۝ Com este endereço corporativo revive-se a sensação boa de pertencimento ao Senado Ì¢‰â‰۝  afirma.

Compartilhe:

Veja também: