ASA-CD realiza concursos e sorteios mensais para servidores aposentados

A diretora do Sindilegis e servidora aposentada da Câmara, Fátima Mosqueira, foi surpreendida ao ser informada de vitória em premiação

Os servidores aposentados da Câmara podem até ficar em casa para cumprir o isolamento social recomendado pela OMS para frear a proliferação do novo coronavírus, mas isso não significa que eles fiquem entediados. Desde o início oficial da pandemia, em 19 de março, a Associação dos Servidores Aposentados da Câmara dos Deputados tem publicado um conteúdo especial em seus canais, além de promover concursos, jogos e desafios.

Fátima Mosqueira, diretora de Benefícios do Sindilegis e também servidora aposentada da Casa Legislativa, foi surpreendida com a premiação em uma das competições. “Eu vi um ipê amarelo, lindo, e florido. Não me contive e tirei a foto. Enviei despretensiosamente e recebi a notícia de que ganhei”, explicou. A diretora parabenizou a gestão da atual presidente da ASA-CD, Maria Elisa Siqueira: “A Maria Elisa tem promovido ações maravilhosas, que engajam os servidores. É muito gratificante ver a capacidade que ela tem de mobilizar a base mesmo em um momento delicado como o que vivemos”, refletiu.

A ASA-CD tem realizado sorteios e premiações mensais. Durante o mês de setembro, período em que começa a Primavera no Brasil, a temática foi dedicada às flores que são um símbolo do capital federal. O Concurso Cultural ASA Fotografia da Janela também contou com a participação das outras servidoras, Ana Regina, Dolores, Ivete, Marly Glória, Reinada, do servidor Mário Dráusio e da própria presidente Maria Elisa Siqueira. “A estação das florada é um espetáculo lindo e os registros foram incríveis”, comentou Maria Elisa.

A premiação do sorteio foi um brinde da Boticário. Fátima Mosqueira convida os colegas aposentados da Câmara a seguirem os canais da ASA-CD e participar da ações: “O perfil da ASA no instagram é realmente como uma reunião de velhos amigos. Ali, interagimos com a presidente e também com os colegas nos comentários. É uma maneira muito saudável de mantermos o contato e diminuirmos a saudade dos encontros presenciais”, concluiu.

 

Compartilhe:

Veja também: