Assefe homenageia sócios-fundadores com placa comemorativa

Evento realizado no último sábado (19), reuniu servidores aposentados em confraternização no clube da associação

No último sábado (19), a sede da Associação dos Servidores do Senado Federal (Assefe) foi palco de uma manhã cheia de celebrações e homenagens. Dez servidores sócios-fundadores foram agraciados com uma placa comemorativa em reconhecimento às suas contribuições para a fundação da Assefe, em 1967. A presidente da associação, Maria Ivoneide Vasconcelos Soares, participou do evento ao lado dos homenageados.

Sentados da esquerda para a direita: Wilson Pedrosa (ex-diretor do Centro Gráfico do Senado Federal); Jair Coelho Bayma (foi chefe da Seção de Ar-condicionado); Hélio Vargas Aguilheiras (ex-diretor de Subsecretarias); e Heraldo de Abreu Coutinho (esteve à frente da Subsecretaria Técnica de Eletrônica). De pé, da esq. p/ dir. os familiares de Wilson Pedrosa, Neuza Perácio Monteiro (in memoriam), Jorge Pinto Alvarenga e Orlando Olivera (in memoriam).

Foram reconhecidas contribuições dos servidores aposentados Heraldo de Abreu Coutinho, Helio Vargas Aguilheiras, Jair Coelho Bayma, Wilson Pedrosa, Helio Carvalho da Silva, Jorge Pinto Alvarenga, Jorge Lirio Farneze, Moacy de Queiroz, e Manoel Pinheiro de Moura e Aleixo Gonzalez.

Os convidados tendo ao centro, de pé, a presidente da ASSEFE Maria Ivoneide Vasconcelos Soares.

O presidente fundador da Assefe, Orlando Olivera e outros dois membros fundadores, Neuza Rita Perácio Monteiro e Orestes Pereira Lopes, receberam a condecoração in memoriam. Além das placas individuais, foi posicionada uma, em escala maior, em frente ao clube onde é possível ler o nome dos 100 membros fundadores.

À frente os fundadores com os ex-presidentes  Joberto Sant’ Anna, José Maurício Lima de Souza, Petrus Elesbão e Eduardo Augusto Lopes.

Assefe

Fundada em 1967, a Assefe em parceria com o Sindilegis e outras entidades representativas do Legislativo Federal, colaborou com a consolidação de direitos e benefícios para os servidores. Por exemplo, a associação foi fundamental na consolidação do plano de saúde dos servidores do Senado, o SIS (Serviço Integrado De saúde), que traz mais bem-estar e tranquilidade às famílias dos trabalhadores da Casa.

O clube da sede fica localizado no Setor de Clubes Sul, à beira do Lago Paranoá. A Assefe se tornou referência no esporte, na educação, por seu ambiente social e por suas atividades de lazer.