Atenção, servidores: atualizem as senhas de acesso à Rede Câmara

O Sindilegis, em sua função representativa, informa aos seus filiados ativos, aposentados e pensionistas da Câmara dos Deputados para atualizarem suas senhas de acesso à Rede Câmara. A atualização deve ser realizada com a maior brevidade possível, no endereço eletrônico www.camara.leg.br/senha, pois a partir desta segunda-feira (3), as senhas serão automaticamente expiradas.

A Diretoria de Inovação e Tecnologia da Informação (Ditec) está promovendo a atualização das senhas de acesso de todos os usuários da Rede Câmara.  A medida visa fortalecer a segurança digital, uma vez que, com a proximidade das eleições, aumentam as tentativas de ataques digitais aos dados da Casa Legislativa.

A Ditec dá algumas dicas para aumentar a segurança da senha de acesso, como:

Ì¢‰âÂå¢ Senhas deverão ter no mínimo, 10 caracteres, podendo conter símbolos, números, letras maiúsculas e minúsculas. Para facilitar a memorização, sugere-se utilizar na composição da senha uma frase, que pode ser inspirada em um livro, música ou poema, por exemplo, a frase Minha terra tem palmeiras pode ser transformada em: T&rratemPalmeira$.

Ì¢‰âÂå¢ Não reutilize senhas empregadas em dispositivos pessoais e redes sociais.

Ì¢‰âÂå¢ Troque também os dispositivos míveis que acessam os serviços online da Casa.

Ì¢‰âÂå¢ Não faça este procedimento por meio de conexões públicas, como lan houses, cafés, aeroportos, shoppings.

Em caso de dívidas, o servidor poderá saná-las com a equipe da Central de Atendimento da Ditec, pelo telefone (61) 3216-3636, ou pessoalmente no subsolo do Anexo IV, sala 106.