Ato solene marca o lançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Legislativos Municipais

O vice-presidente do Sindilegis Paulo Cezar Alves participou, nesta quarta-feira (25), do lançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Legislativos Municipais. O evento foi organizado pela União dos Vereadores do Brasil (UVB) em parceria com a Câmara dos Deputados e o Interlegis do Senado Federal.  A cerimônia contou com a participação de vereadores, parlamentares, servidores e comissionados das câmaras municipais de todo o Brasil.

A comissão foi formada com o objetivo de estimular uma ampliação nas possibilidades de atuação das Casas legislativas. Paulo Cezar enalteceu o movimento: O Sindilegis endossa o fortalecimento do Legislativo em todos os níveis, federal ou municipal, por acreditar que um país forte é feito de instituições fortes.

A iniciativa surgiu de um projeto do presidente da Federação Nacional dos Servidores dos Legislativos e Tribunais de Contas Municipais (Fenalegis), Antônio Carlos Fernandes. Na ocasião, o presidente da Fenalegis destacou o potencial da mobilização.  A Frente tem um potencial enorme de ser a mais movimentada do Congresso Nacional, afirmou. Vamos fazer uma programação sistemática para levar a Frente à todos os municípios, prometeu.

O deputado federal Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP) presidiu a comissão. O deputado Gonzaga Patriota (PSB-PE) também esteve presente na ocasião. O presidente da UVB, Gilson Conzatti, aproveitou a ocasião para colocar a União dos Vereadores do Brasil à inteira disposição da frente parlamentar. Nís vereadores esperávamos uma iniciativa como essa. Isso porque muitas decisões tomadas pelo Congresso Nacional, em suas votações, não estão de acordo com o pensamento do Legislativo municipal, encerrou.