Auditoria Cidadã entrega interpelação extrajudicial que responsabiliza parlamentares pelos danos da PEC 06

Nesta segunda-feira (1/07), integrantes da Auditoria Cidadã da Dívida finalizaram a entrega de cópias das Interpelações Extrajudiciais sobre a PEC 6/2019 em todos os 513 gabinetes da Câmara dos Deputados. O Cartório já havia entregue, em junho, o documento para 34 líderes de partidos, bancadas, relator e presidente da Comissão Especial e presidente da Câmara dos Deputados.

O texto está disponível em link e constitui importante passo para a cobrança de responsabilidade de parlamentares que estão sendo alertados sobre os danos dessa PEC 6/2019 para as pessoas, para a economia do país e para as finanças públicas.

A Auditoria Cidadã da Dívida agora se mobiliza para, simultaneamente às atividades contra a Reforma da Previdência, retomar o combate e conscientização contra o PLP 459/2017, que trata da legalização de esquema fraudulento de geração de dívida pública.

Nesta terça-feira (2), um grupo de apoiadores da entidade irá se reunir na Câmara dos Deputados para distribuição de folhetos sobre o projeto de securitização de créditos. A atividade será a partir das 14h no anexo II.

Compartilhe:

Veja também: