Boteco Natalino promove show de dança entre os aposentados e pensionistas do Sindilegis

Evento contou com a realização da segunda edição do Bailando Sindilegis, uma competição de dança voltada para filiados

 Nem mesmo a chuva impediu que os filiados ao Sindilegis aproveitassem a noite de quinta-feira (5). A sede do Sindicato recebeu seu público de aposentados e pensionistas para o “Boteco Natalino”, um evento voltado para a celebração das festas de fim de ano e que incluiu, também, a segunda edição da competição de dança “Bailando Sindilegis”. A festa foi organizada em parceria com as associações que representam servidores aposentados e pensionistas das três Casas: Asa-CD, Assisefe e Asap-TCU.

O seus dirigentes, Maria Elisa Siqueira de Oliveira, presidente da Asa-CD; José Erismá, vice-presidente da ASAP-TCU; e Maria Elisa Stracquadanio, vice-presidente da Assisefe se juntaram a Alison Souza, vice-presidente do Sindilegis para julgar as apresentações dos competidores. Quatro casais se inscreveram para disputar o grande prêmio da noite oferecido pelo Legis Club Brasil: um fim de semana romântico no Hotel Fazenda Vila Velluti com despesas pagas. O casal Nilton e Gleide Menezes venceu a competição. “Estamos muito satisfeitos com o evento e com a premiação”, expressou o servidor da Câmara.

O diretor de Aposentados e Pensionistas do Sindilegis, Ogib Teixeira agradeceu as parcerias e a colaboração dos participantes que contribuíram com a ação social da festa, com a arrecadação de doações para asilos.  “É essencial que andemos juntos com as entidades de aposentados. E nossa missão vai além do assistencialismo; devemos estimular o bem-estar dos servidores. Quero agradecer também a todos que fizeram as doações que serão destinadas às instituições que cuidam de idosos”, pontuou.

Os vencedores da primeira edição da competição, realizada em outubro, no Rio de Janeiro, também prestigiaram o evento. O servidor Ulysses Rosário Martins Filho e sua irmã, Nelma Martins dos Santos, apresentaram uma coreografia de samba. Durante a abertura da confraternização, o presidente do Sindicato, Petrus Elesbão, reforçou o compromisso da entidade em promover ações voltadas para os servidores que já não estão na ativa: “Esta é a primeira de muitas ações voltadas para os aposentados. Esperem que vem mais por aí”.

Maria Elisa Siqueira também aproveitou a oportunidade e parabenizou os participantes engajados na competição. “É muito bonito ver nossos aposentados, cheios de vida, se movimentando e aproveitando a vida”.

O Boteco Natalino contou com muito forró, bolero, samba e tango. O responsável pela música foi o cantor Roberto Baez e sua banda. Os servidores presentes dominaram a pista de dança até o fim da festa.  O aposentado do Senado Federal José Roberto não competiu, mas deu um verdadeiro show: “Comecei a dançar quando estava prestes a me aposentar. Foi um plano que fiz para me preparar para essa nova fase da minha vida. Fiz aulas, cursos, treinamentos e aprendi a dançar diversos ritmos diferentes”.

Para a servidora aposentada da Câmara dos Deputados e 1ª secretária da Ascade, Ivete Maria Galdino dos Santos, a iniciativa também aborda o aspecto terapêutico. “O Sindilegis está de parabéns pelo projeto. É muito importante mudar essa noção de que aposentado é aquele que para de trabalhar. A dança nos permite socializar, nos exercitar. Dançar é vida”, completou.

Compartilhe:

Veja também: