Bússola Tech, com apoio do Sindilegis, disponibiliza a maior série global sobre transformação digital em parlamentos

São mais de 40 horas de conteúdo gratuito que abordam o uso de tecnologias e soluções inovadoras com experiências de mais de 30 países

A Bússola Tech, em parceria com o Sindilegis, produziu a maior série sobre transformação digital em parlamentos ao redor do mundo.

Desde o dia 15 de março, é possível assistir aos primeiros episódios de “LegisTech – A transição para um legislativo pronto para o digital”, iniciativa inédita com diversos depoimentos e cases que vão desde a digitalização do processo legislativo até o uso de inteligência artificial.

Pensada para servidores e profissionais que atuam em parlamentos, a produção disponibiliza gratuitamente mais de 40 horas de conteúdo sobre soluções inovadoras que têm inspirado diversos países, além de fortalecer uma rede para a troca de experiências.

Para acessar os episódios, basta cadastrar-se na plataforma da startup pelo link: http://bussola-tech.co/. Caso queira ler mais informações sobre a iniciativa, acesse https://bussola-tech.co/br-serie.

Para Luís Kimaid, CEO da Bússola Tech, “o único caminho para a transformação digital efetiva do Poder Legislativo é por meio da colaboração e cooperação entre os departamentos internos e das Casas Legislativas, formando uma comunidade”.

Já foram disponibilizados dez episódios, incluindo um que conta com a participação do presidente do Sindilegis e servidor do Tribunal de Contas da União, Alison Souza, que aborda o tema “Recursos Humanos para a Transformação Digital do Legislativo”.

Clique na imagem acima para assistir ao episódio “Recursos Humanos para a Transformação Digital do Legislativo”, com o presidente do Sindilegis, Alison Souza.

“A transformação digital é muito pertinente para nós, do Sindicato. Não apenas porque representamos categorias que são os atores por trás desses processos na Administração Pública, mas por entendermos que é uma etapa importante para uma maior acessibilidade e democratização dos serviços, onde o foco sempre deve estar voltado para o público, o cidadão, mas sem perder de vista que quando abordamos gestão de recursos públicos, aí também se incluem trabalhadores, vidas humanas”, avalia.

Por meio da série, é possível conhecer e aprender mais sobre as experiências do Senado Federal e da Câmara dos Deputados do Brasil, bem como de parlamentos internacionais de 30 países, entre eles: Congresso Norte-Americano, Parlamento Europeu, Casa dos Comuns e Casa dos Lordes no Reino Unido; e organizações interparlamentares, como a União Interparlamentar e o Parlamericas.

Representando o Senado brasileiro, Ilana Trombka, Alessandro Albuquerque, Luis Fernando Machado, Alisson Bruno de Queiroz, Florian Madruga e Henrique Porath e Daniel Pandino; a Câmara conta com a participação de Patricia Almeida, Marcus Chevitarese, Eduardo Andrade, Rodolfo Vaz, Lincon Macario e Patricia Roedel.

Sobre a iniciativa, Alison Souza complementa: “Essa troca de experiências é muito rica porque quando analisamos nossas vivências a partir dessa necessidade comum de adaptação para os novos tempos, fica claro que temos muito mais em comum do que imaginávamos. Podemos, então, nos enxergar como iguais e nos ajudar a transpor desafios que já foram superados em outros lugares”.