Café da manhã, palestra e sorteio de brindes marcam o Dia do Taquígrafo da Câmara e do Senado

Em uma ação inédita entre a Câmara dos Deputados e o Senado Federal, foi realizado, na última sexta-feira (4), um evento conjunto em homenagem ao Dia do Taquígrafo. O momento, que foi apoiado pelo Sindilegis, reuniu servidores das duas Casas no Instituto Serzedello Corrêa (ISC), para uma manhã de congraçamento, união e aprendizagem.ÌâåÊ

O evento teve início com café da manhã ofertado pelo Sindicato, quando os taquígrafos tiveram a oportunidade de trocar experiência e reencontrar colegas das outras Casas.ÌâåÊ Isso vem mais para incentivar essa integração. Muitos já se conhecem de outros tribunais, mas que vieram para a Câmara e para o Senado, e estamos nos reencontrando, enalteceu a servidora da Câmara Marlúcia Fernandes.ÌâåÊ

De acordo com o vice-presidente do Sindilegis Paulo Cezar Alves, que participou do evento representando o Sindicato, o trabalho do taquígrafo é um exemplo de confiabilidade e relevância: Faz 33 anos que trabalho na Câmara na área de Orçamento e acho o trabalho do taquígrafo extremamente relevante. Vocês fazem parte da nossa histíria.

Um dos pontos altos da programação foi a palestra proferida pelo professor, consultor em Gestão Empresarial e palestrante Waldez Ludwig, que compartilhou sua experiência em estratégias competitivas e mercado de trabalho, além de apresentar as tendências de gestão nas organizações.

O foco da palestra versou sobre a transformação que está ocorrendo na economia, na sociedade e no mundo. Conversamos um pouco, especialmente, sobre a evolução do cidadão e como as coisas estão andando nesse mundo maluco. A profissão deles está inserida em um contexto maior, que está vivendo uma brutal transformação nesse momento, avaliou Ludwig.ÌâåÊ

A assessora do Departamento de Taquigrafia, Revisão e Redação da Câmara dos Deputados (Detaq) Juliana Baldoni Figueiredo avaliou o momento como uma oportunidade de levar os taquígrafos para sair um pouco da rotina: é um momento de retirada do taquígrafo daquele ambiente rotineiro e, para a gente, faz muita diferença, pois nosso trabalho é muito mecânico. Então, essa saída do departamento para ir para outro ambiente é um momento de relaxamento, para integração dos servidores.

Ao final do evento, os presentes ainda concorreram ao sorteio de pacotes de cuidados pessoais do Orange Beauty Studio, ofertados pelo Legis Club Brasil.ÌâåÊ