Campanha do Sindilegis para o Dia da Mulher ganha dois prêmios internacionais

A campanha do Dia da Mulher de 2018, organizada pelo Sindilegis, foi bronze em dois prêmios internacionais nas categorias Ativação Low Budget e Guerrilha. Além disso, a agência Fermento Promo, responsável pela parte de designer e publicidade do Sindicato, foi considerada a Agência do Ano de Ativação e Eventos com 35 prêmios no total. A premiação foi a Lusos – Lusífonos da Criatividade, realizado em Lisboa (Portugal), no dia 25 de junho, e envolveu todos os países de língua portuguesa.ÌâåÊ

Senadoras, deputadas e ministras também abraçaram a campanha e levaram ao Plenário a importância da campanha, que visa a conscientizar sobre o real sentido de celebrar o Dia da Mulher: a luta por respeito, equidade de gêneros e igualdade.ÌâåÊ

Há uma cultura solidificada de oferecer mimos em homenagem às mulheres, mas quisemos que esses brindes fossem secundários diante da mensagem que realmente precisava ser transmitida para nossos gestores, colegas e amigos. Não sí alcançamos nosso objetivo, de conscientização, como também fomos reconhecidos pela coragem de fazer diferente!, disse o presidente do Sindilegis, Petrus Elesbão.ÌâåÊ

A campanha foi realizada no dia 22 de março com a entrega de brindes para os homens que trabalham na Câmara, no Senado e no TCU, com o objetivo de conscientizar sobre a luta por equidade de gênero no trabalho, dentre outras conquistas ansiadas. Houve distribuição de flores de chocolate e camisetas com as mensagens Florzinha é bom, mas direitos iguais é melhor! e Chocolate é bom, mas direitos iguais é melhor!.ÌâåÊ

Esse prêmio reflete, sobretudo, a maturidade do Sindilegis. Um sindicato moderno, antenado, que vem se reinventando, sem perder sua essência aguerrida. Aqui na Fermento nos sentimos provocados o tempo todo pelo Sindilegis a fazer sempre mais e melhor, disse o sício-proprietário da Agência Fermento Promo, Carlos Grillo.ÌâåÊ