Ceará desbanca Acre e se consagra campeão no vôlei da IX Copa Sindilegis

Nem mesmo o clima frio, nublado e com muita chuva tirou o pique dos servidores-atletas que competiram nas quadras voleibol de praia da IX Copa Sindilegis. Os jogos ocorreram nesta sexta-feira (15). O evento, cujo plano de fundo foi o belíssimo Parque do Caracol, reuniu equipes do Rio de Janeiro, Acre, Ceará, Pernambuco, Bahia e Piauí.

Disputando apenas um set de 21 pontos e divididos em Grupos 1 e 2, os atletas buscaram, em mais um ano, desbancar a equipe hexacampeã do Acre na luta pelo primeiro lugar do voleibol. Os jogos dos dois grupos tiveram início simultâneo às 9h30, com o duelo entre Acre e Pernambuco em uma quadra e, na outra, Ceará contra Rio de Janeiro. Logo ficou nítido o alto nível de competição das equipes, preparadas e treinadas para ganhar.

No primeiro jogo, Acre levou a melhor por 21 a 10. O Ceará, por coincidência, bateu a equipe do Rio com o mesmo placar. Em seguida, enfrentaram-se Pernambuco e Piauí, fechando o placar com 21 a 12 para os pernambucanos. Ao mesmo tempo, Ceará avançava mais um passo, ao levar a melhor na disputa contra a Bahia, por 21 a 10. Fechando as classificatírias, o Acre atropelou o Piauí por 21 pontos a 6, enquanto Bahia e Rio travavam uma partida duríssima, com direito a tie-break e decisão final de 22 a 20 para a equipe carioca.

Nas semifinais, duelaram Acre e Rio de Janeiro, jogo que acabou levando o hexacampeão para a final por 21 a 14, enquanto o Ceará também se classificava em cima de Pernambuco, com 21 a 16. Coube a disputa pelo terceiro lugar aos times de Pernambuco e Rio, levando a melhor, por 21 a 17, os cariocas.

Trinta minutos de tensão

Com o reforço do filho do servidor Marco Aurélio de Queiroz (Secex-CE), ÌĉÛ_ngelo Queiroz, mais conhecido pela torcida como He-Man, o Ceará conquistou a chance de enfrentar o Acre em uma final emocionante. 

Com uma torcida que nem mesmo a chuva fez desanimar, a partida final, desta vez, foi disputada em dois sets de muita emoção, cortadas, bloqueios e cada ponto ganho com muita raça.

Impossível de prever quem venceria, as equipes se revezaram na liderança do set. A partida, equilibrada e com técnicas bem trabalhadas, ganhou o reforço da torcida nos momentos de tensão e apresentou trabalho em equipe de ambos os lados. 

Apís quase trinta minutos de jogo e muita raça, o Acre finalmente viu perder o reinado no voleibol, com a vitíria do Ceará por 2 sets a 0, e a conquista do primeiro lugar.

O principal atleta e ataque do Acre, Jeff Chandle, não pôde competir este ano por motivos de saúde, mas o time contou com uma nova jogadora: a diretora de integração regional do Sindilegis, Simone Barbosa. 

Ao final das partidas, ela se mostrou orgulhosa com a medalha de prata e elogiou o treinamento e a qualidade dos jogadores das Regionais. Acho que o nível dos competidores de vôlei está cada vez mais profissional. E eu estou muito feliz porque é bonito poder presenciar o esporte unindo pessoas de todo o Brasil.

Para Marco Aurélio, a torcida fez a diferença na vitíria cearense, motivo de orgulho para o pai coruja do principal atleta da equipe, o He-Man. A partida foi acirradíssima e acredito que nossa animação na hora de torcer foi um diferencial. é como se houvesse um jogador extra no campo, avaliou.

O filho, ÌĉÛ_ngelo, afirmou que a Copa é sempre um prazer e proporciona momentos inesquecíveis: A torcida do Ceará sempre faz a diferença na hora do jogo. Embora o clima estivesse adverso, todos deram o seu melhor e desta vez, com muita garra, conseguimos quebrar esse tabu do Acre e garantirmos o primeiro lugar.

Compartilhe:

Veja também: