Centro Cultural do TCU apresenta mostra “Ô Culpa”, de Rodrigo Koraicho

Exposição virtual traz fotografias, vídeos, poemas e instalações abordando o cotidiano de famílias paulistanas sem a possibilidade de um lar.

 

O Centro Cultural do Tribunal de Contas da União apresenta, nesta terça-feira (3), a exposição “Ô Culpa”, do fotógrafo Rodrigo Koraicho, abordando o cotidiano de famílias desabrigadas em uma ocupação de Bom Retiro, na cidade de São Paulo. A mostra propõe estabelecer relações com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU) e várias áreas de atuação do TCU. A mostra apresenta dez instalações com fotografias, poemas e vídeos.

 

O artista define o projeto como fruto de sua experiência, iniciada em agosto de 2019, com as famílias que moram abaixo de um viaduto, o que promoveu a ele uma imersão de aprendizado onde foram reveladas narrativas de vida, de superação e das mais variadas adversidades que o dia a dia possa oferecer. “Ô Culpa” vem da ambiguidade conceitual em contrapanto a uma afinidade sonora que existe no cerne da palavra culpa e do verbo ocupar, lidando com uma questão social que é direito fundamental.

 

A exposição será inteiramente virtual devido à pandemia de Covid-19. O lançamento ocorrerá nesta terça-feira, às 19h (horário de Brasília), no canal do TCU no YouTube. A exposição seguirá em cartaz, para visitas digitais, até o dia 9 de outubro. O tour virtual pode ser feito por meio deste link: https://tourvirtual360.com.br/tcu_oculpa2/

Compartilhe:

Veja também: