Centro Cultural do TCU traz mostra sobre Frida Kahlo e Diego Rivera

“Diego e Frida – Um Sorriso No Meio Do Caminho” expõe fotografias que retratam relacionamento conturbado e codependente entre pintores

Os servidores terão a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a vida e a obra da aclamada pintora mexicana Frida Kahlo e de seu marido, Diego Rivera. A partir de amanhã (30), o Centro Cultural do TCU, em parceria com a Embaixada do México, traz a Brasília a Exposição “Diego e Frida – Um Sorriso No Meio Do Caminho”.

A abertura será realizada na terça-feira (30), a partir das 19h. O período para visitação vai de 1° de maio a 29 de junho, de segunda a sexta, entre 9h e 19h. A curadoria da exposição é de Karina Santiago. O Centro Cultural do TCU fica localizado no Instituto Serzedello Corrêa.

A mostra é composta por fotografias sobre a vida do casal de pintores que, vinculados pela paixão política, revelaram-se um dos mais importantes núcleos de produção artística de sua época.

Em um relacionamento conturbado e codependente, Diego e Frida viveram o romance e a arte de forma intensa. Frida expunha as dores de sua existência em suas pinturas. Precursor do Movimento Muralista no México, Diego pintava o povo, suas lutas e seus anseios.

SERVIÇO:

Abertura: 30 de abril de 2019, às 19h

Visitação: 1º de maio a 29 de junho, de segunda a sexta, das 9 às 19 horas

Local: Centro Cultural TCU – Instituto Serzedello Corrêa – SCES Trecho 3, Lote 3,

Brasília – DF

Entrada Franca