Cine Pipoca do TCU abre com o filme Pixote, a Lei do Mais Fraco

Cultura, entretenimento e muita diversão! Agosto se aproxima e, com ele, a primeira sessão do Cine Pipoca de 2017. O evento desse ano, assim como a Mostra de Talentos do TCU, homenageia a falecida atriz Marília Pêra. O Sindilegis convida os servidores do Tribunal a assistirem a sessão de abertura, que ocorrerá no dia 4 de agosto, às 18h30. O Cine Pipoca é aberto a todos e, na abertura, será exibido o filme Pixote, a Lei do Mais Fraco.

Ao dirigir Pixote, em 1980, Hector Babenco retratou traços cruéis da realidade vivida por crianças nas ruas de São Paulo. Marília Pêra vive uma prostituta e mostra, com sua brilhante atuação, os dramas vivenciados pelas profissionais do sexo na metrípole.ÌâåÊ

Em 2015, o longa metragem entrou para a lista dos 100 melhores filmes brasileiros de todos os tempos da Associação Brasileira de Críticos de Cinema (Abraccine). A projeção do filme ocorrerá no auditírio do Instituto Serzedello Corrêa (ISC), localizado no Setor de Clubes Esportivos Sul, Trecho 3, Polo 8 Lote 3, príximo ao CCBB.

Para o vice-presidente do Sindilegis, Paulo Martins, a iniciativa busca não apenas divertir, mas também fomentar debates sociais entre os espectadores. Todos os títulos escolhidos para a mostra desse ano retratam a vida e as mazelas de personagens brasileiros, em diferentes contextos. é uma bela oportunidade para assistir produções de qualidade e refletir sobre o nosso País, explica Martins.ÌâåÊ

Tieta do Agreste e Central do Brasil

Outras duas sessões do Cine Pipoca já têm data marcada. Ambas as produções são nacionais e também contam com a atuação de Marília Pêra. Em 19 de outubro, o filme exibido será Tieta do Agreste, de 1996, inspirado no romance homônimo do escritor baiano Jorge Amado.

O filme que encerra as sessões de cinema em 9 de novembro será Central do Brasil. ÌâåÊO longa de 1998, dirigido por Walter Salles, foi indicado ao Oscar e agraciado com o Globo de Ouro de Melhor Filme Estrangeiro.

Para mais informações, ligue no Espaço Cultural Marcantonio Vilaça/ISC/TCU, telefone: 3316-5167

Compartilhe:

Veja também: