Clube da ASTCU se consolida como complexo esportivo

Por Milena Abrahão/Ascom ASTCU


A sexta quadra de tênis da ASTCU já está em fase de finalização, com previsão para ser entregue ainda em agosto deste ano. Além disso, mais dois professores devem ser contratados, totalizando sete profissionais. A prática do tênis vem crescendo consideravelmente entre os frequentadores do clube da ASTCU, que está se transformando em um local de referência esportiva na capital federal. 

Além da quadra haverá também o espaço do tenista, com três salas de uso comum: uma para reuniões, abrigando TV e computador com internet, outra para acondicionamento dos materiais utilizados pelos professores, além de um espaço de convivência, com churrasqueira pré-moldada, geladeira, filtro e freezer.

A Diretoria está bastante entusiasmada com os resultados que vêm sendo alcançados no clube. Estamos muito satisfeitos em poder presentear os associados com uma quadra de tênis diferenciada, à altura dos nossos tenistas, comemorou o presidente da ASTCU, Regis Machado, lembrando que ali já funciona uma das maiores e mais bem organizadas barragens de Brasília.

Segundo Daniel Dantas, gestor da modalidade no clube da ASTCU, a sexta quadra é a menina dos olhos do grupo, pois a empresa construtora participou da realização de três Copas Davis (importante torneio internacional de tênis masculino) e foi responsável pela edificação das quadras do Rio Open nas edições de 2016 e 2017. 

No que diz respeito aos investimentos feitos nas edificações que envolvem o tênis, o intuito da Diretoria e do gestor da modalidade é recapitalizar, em menos de um ano, os recursos empregados nas obras, provenientes da contribuição dos associados. Além de possuir qualidade e materiais diferenciados, a quadra seguiu à risca as normas de sustentabilidade em sua construção, utilizando refletores com lâmpadas de LED para economizar energia, característica que será paulatinamente estendida às demais quadras.

A associação possui um grupo consolidado de tenistas que integra a barragem do clube, restrita a associados. Os sícios que preferirem não integrar a barragem terão sempre duas quadras à sua disposição, sendo que a mais nova (sexta) poderá ser utilizada qualquer dia da semana, nos períodos diurno, vespertino ou noturno. 

Atualmente, a ASTCU abriga instalações de excelência, entre elas um campo oficial de futebol, de grama natural, e um campo society, com tamanho diferenciado e grama padrão FIFA, unanimemente aprovado pelos servidores-atletas. Além disso, o espaço comporta outras modalidades como a natação, o crossfit (aliado ao exercício funcional), o pádel e, em breve, o vôlei de areia e o beach tennis. 

Mais informações: Daniel Dantas por meio do telefone 99318-8300.

Compartilhe:

Veja também: