Colônia de Férias do Legislativo terá visita a mini fazenda educativa

Além disso, o evento terá atividades tradicionais que incluem brincadeiras, cinema, parque de diversões e parque aquático

As inscrições para a 5ª Colônia de Férias do Legislativo já estão abertas. Os pais e responsáveis podem garantir a participação de crianças entre 4 e 13 anos, até o dia 12 de julho. O evento ocorrerá nos dias 15 a 19 de julho, das 8h às 17h, no clube da Ascade.

A programação inclui brincadeiras, cinema, gincanas, parque aquático, parque de diversão e uma novidade: a ida a Mini Fazenda Educativa, localizada em Vicente Pires (DF). O evento já garante o transporte das crianças e o objetivo é aproximá-las da natureza e dos animais.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas, mediante disponibilidade de vagas, na Secretaria da Ascade ou no posto do Clube na Câmara dos Deputados (27º andar, anexo I).

O valor, por criança, para os filiados às entidades organizadoras (Sindilegis, Ascade, Assefe e Asa-CD) é de R$ 350, sendo que a partir do segundo filho haverá um desconto de 10%. Já para os não-sócios o valor é de R$ 480. No pacote estão inclusos a participação na programação, almoço e dois lanches por dia.

Mini Fazenda Educativa

O passeio da Mini Fazenda Educativa levará as crianças a conhecer animais como pombos-correios, galinhas, gansos, patos, peru, coelhos, porquinhos da Índia, cabras, bodes, ovelhas e pôneis. Durante a visita, as crianças  poderão se aproximar dos animais, colocá-los no colo e tirar fotos. Além dos animais, as crianças também terão a oportunidade de conhecer a horta, a floresta (que tem árvores nativas do Cerrado) com suas árvores frutíferas, aprenderão sobre as espécies encontradas no local e sobre as plantas que podem ser utilizadas como medicamentos, visitarão a plantação de café e farão um divertido passeio de charrete.

Confira a programação completa abaixo (sujeita a alterações):