Comitê de Solidariedade dos Servidores do TCU se une a Sindilegis em doação de meia tonelada de alimentos

Parceria entre Sindicato e organização voluntária beneficiou três entidades diferentes do Distrito Federal. Veja como contribuir

Os servidores do Legislativo Federal e do Tribunal de Contas da União continuam dando um show de solidariedade durante a pandemia de Covid-19. O Sindilegis já divulgou algumas ações realizadas pelo Senado Federal, e continua a noticiar iniciativasque visam o socorro às parcelas mais vulneráveis da população.

Atuando desde 1993, o Comitê de Solidariedade dos Servidoresdo TCU se uniu mais uma vez ao Sindicato e ao Legis Club Brasil para realizar doações de meia tonelada de alimentos para instituições sociais nesta semana. A entrega foi realizada naúltima terça-feira (7) e atendeu três entidades do Distrito Federal: a Creche Criança Cidadã, do Varjão; a Ação Social Vencedor, de Samambaia e a Obra das Filhas do Amor de Jesus Cristo, localizada no Gama.

Wanessa Melo é servidora do órgão e atua como voluntária do comitê desde o fim de 2019. Neste período já trabalhou emoutras campanhas do grupo e acredita que o engajamento dos servidores da Casa poderia ser maior. “O Comitê está com 12 membros voluntários e recebe contribuição de diversosfuncionários do TCU, mas a gente sente que podia fazer mais. Queria fazer um convite aos meus colegas para que contribuam, da maneira que puderem, com as campanhas que organizamos. Ajudar o próximo faz muito bem”, pontuou a Wanessa.

As doações feitas pelo Sindilegis incluíram alimentos comoaçúcar, arroz, leite em pó, fubá e outros itens como fraldas geriátricas para as entidades que assistem idosos.

A diretora de Benefícios do Sindicato, Fátima Mosqueira, parabenizou a atuação do Comitê na realização de ações de impacto social positivo: “O Comitê dos servidores do TCU fazum belo trabalho ao ajudar entidades que contam com pouco apoio governamental. O papel assistencial que elas realizam contribui diretamente no desenvolvimento da nossacidade. Parabéns aos servidores do TCU por este movimento tão importante “.

Como ajudar com o Comitê de Solidariedade dos Servidoresdo TCU:

Wanessa Melo explica como é fácil contribuir com o Comitê: “O servidor só precisa mandar um e-mail para [email protected] e optar por uma das formas de colaboração. Estamos sempre de olho e respondemos a todas as mensagens rapidamente”.

A contribuição pode ser feita com trabalho voluntário; contribuição financeira, com quantia mensal (descontada no contracheque) ou com doações de roupas e brinquedos novos ouem bom estado de conservação.

Atualmente, oito entidades são assistidas pelo Comitê, o que contabiliza cerca de mil crianças beneficiadas:

Ação Social Vencedor;

Associação das Filhas do Puríssimo Coração de Maria;

Associação Lar Mãe da Divina Graça;

Associação dos Santos Inocentes;

Creche Criança Cidadã do Varjão;

Lar Jesus Menino (Grupo Luz & Cura);

Obras das Filhas do Amor de Jesus Cristo;

Pastoral da Criança da Paróquia Santo Inácio de Loyola – Samambaia.