Confira aqui as apresentações de especialistas que desmistificam a reforma da Previdência

Acompanhe nesta página as apresentações que têm sido utilizadas nos últimos encontros do Sindilegis para desmistificar a reforma da Previdência e apresentar dados que o Governo não quer que você saiba; são informações estudadas e compiladas por especialistas em Previdência, que utilizaram dados do próprio Governo para desmentir as falácias que vêm sendo propagadas nos últimos meses.

A primeira apresentação é da auditora fiscal aposentada da Receita Federal, Maria Lúcia Fattorelli, que coordena há 18 anos a organização não governamental Auditoria Cidadã da Dívida. Em sua apresentação, ela comprova que o déficit foi criado, na realidade, pelo sistema financeiro – o único que será realmente beneficiado, caso a PEC 06/19 seja aprovada. Para acessá-la, clique aqui.

A segunda apresentação é do consultor legislativo do Senado e professor da FGV, Luiz Alberto dos Santos, que explica que ninguém estará imune aos efeitos da reforma, que aumentará o tempo de contribuição, a idade para se aposentar e reduzindo drasticamente o valor dos benefícios e das pensões. Clique aqui para acessá-la.

E a terceira é uma apresentação que mostra a atuação do Sindilegis em defesa dos servidores desde quando a PEC 6/2019 foi anunciada. Para acessá-la, clique aqui.

Compartilhe:

Veja também: