Confira os eleitos para a Comissão de Ética e Disciplina do Sindilegis

Nesta segunda-feira (20), os filiados ao Sindilegis tiveram a importante missão de eleger os membros para a primeira Comissão de Ética e Disciplina do Sindicato, determinação aprovada no Conlegis de 2018. Conforme determinado pelo Estatuto, o órgão terá a função de examinar previamente representações apresentadas contra os filiados.

Em assembleia ordinária realizada on-line e transmitida pelo canal oficial do Sindilegis no YouTube, 39 pessoas participaram da votação para eleger um titular e um suplente para cada Casa. O presidente Alison Souza e o secretário-geral André Galvão presidiram a reunião.

Na Câmara dos Deputados, concorreram os filiados Adriana Rosa Alves, Agnaldo do Nascimento Nunes, Bruno Paiva Menezes, José da Costa Rocha,
Lucio Reiner Portela Vaz de Oliveira, Sebastião Silva Magalhães Junior e Vania Nunes de Carvalho. No Senado, Olavo de Souza Ribeiro Filho e Raimundo Cardoso de Araújo Filho. E no Tribunal de Contas da União, Elda Mariza Valim Fim, Leandro Brum, Marcos Valério de Araújo, Roberto Ferreira Correia e Romilson Rodrigues Pereira.

Cada filiado poderia votar em apenas um candidato por Casa, transmitindo o voto pelo número de Whatsapp divulgado pela Comunicação. O mais votado de cada órgão foi eleito membro titular e o segundo, suplente.

Confira abaixo quantos votos cada candidato recebeu:

Na Câmara:

– Sebastião Magalhães – 11 votos;
– Vania Nunes – 6 votos;
– Bruno Menezes – 4 votos
– Adriana Rosa Alves – 3 votos.

Resultado: Sebastião eleito para titular e Vânia, suplente.

No Senado:

– Olavo Ribeiro – 15 votos; e
– Raimundo Cardoso – 2 votos.

Resultado: Olavo como titular e Raimundo suplente.

No TCU:

– Marcos Valério – 14 votos;
– Roberto Correia- 11 votos;
– Leandro Brum – 2 votos;
– Romilson Rodrigues – 2 votos; e
– Elda Mariza – 1 voto.

Resultado: Marcos Valério para titular e Roberto para suplente.

A posse da Comissão, bem como eleição do presidente, acontecerá em 1º de outubro.

Compartilhe:

Veja também: