Congresso Nacional ganha iluminação especial pela segurança no trânsito

Desde o dia 2 de maio, as cúpulas da Câmara dos Deputados e do Senado Federal ganharam uma iluminação diferenciada, em tons de amarelo. A iniciativa compõe as ações em prol do Maio Amarelo, uma campanha pela redução de vítimas de trânsito. Há cinco anos, as Casas legislativas participam do projeto.

Para o vice-presidente do Sindilegis Paulo Cezar Alves, promover esse tipo de debate é dever de todas as Instituições governamentais. O Congresso já teve um papel fundamental nessa empreitada por estradas mais seguras ao criar a Lei Seca em 2008. Mas precisamos ir além e estimular debates para que a população fique cada vez mais consciente sobre os riscos de misturar álcool e direção, avaliou.

O lema do Maio Amarelo deste ano é “Nís somos o trânsito”. O tema foi escolhido para conscientizar sobre a importância da participação de todos em prol da segurança viária: írgãos e agentes de fiscalização, motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres. No decorrer do mês, ações coordenadas entre poder público e sociedade civil acontecerão em diversos írgãos da Administração Pública.

Cerca de 50 mil pessoas morrem todos os anos no Brasil, vítimas de acidentes de trânsito. Essa é uma estimativa do Departamento Nacional do Trânsito (Denatran) que coloca o Brasil em quinto lugar como país mais violento no trânsito, atrás apenas da índia, China, Estados Unidos e Rússia. 

Com informações da Agência Câmara.

Compartilhe:

Veja também: