Sindilegis oferece opções de planos para dependentes que utilizavam Caixa Seguradora

Servidores foram notificados por carta de que a seguradora decidiu não renovar a apólice e encerrará atendimento no dia 31 de março. Decisão não afeta os usuários do SIS

Alguns servidores do Senado receberam, nesta semana, notificação de que a Caixa Seguradora encerrará, no dia 31 de março, a apólice negociada junto ao Sindilegis para dependentes dos servidores da Casa que não podem aderir ao SIS. A decisão foi tomada unilateralmente pela seguradora, mas o Sindicato já está negociando com uma Consultoria Técnica especializada em planos de saúde a realocação deste grupo de dependentes em outras apólices de seguro semelhantes. A decisão não afeta os usuários do SIS (titulares e dependentes), cujo atendimento continua sendo realizado normalmente via Saúde Caixa.

O presidente do Sindilegis, Petrus Elesbão, se reuniu, nesta quarta-feira (30), com as consultoras em planos de saúde para buscar alternativas que atendam aos filiados: “De imediato, já estamos entrando em contato com os servidores afetados para migrar seus dependentes para planos de saúde semelhantes. A longo prazo, pretendemos criar uma apólice de seguro específica para essas pessoas”.

Os servidores que receberam a notificação podem entrar em contato com a consultoria do Sindilegis na área de saúde para esclarecer eventuais dúvidas e encontrar um novo plano que atenda seus dependentes.

Contato:

Nádia Simões – (61) 3037-7799/4773 | (61) 99217-4667