Coral da Câmara dos Deputados faz apresentação de Natal e emociona servidores

Regido pelo maestro Deyvison Miranda, coro encantou público com repertório clássico para o fim de ano

Dezembro chegou e, com ele, o clima natalino tem se espalhado pelas Casas do Legislativo. Para estimular ainda mais o espírito de solidariedade, amor ao próximo e esperança que se instala nesse mês, o coral da Câmara dos Deputados realizou uma série de apresentações na última quinta-feira (6), encerrando suas atividades de 2018.

No total, foram realizados três pequenos concertos com um repertório preparado especialmente para a temporada de festas.  O maestro Deyvison Miranda, que está na regência do coro desde o fim de 2017, explicou que a seleção musical buscou relembrar os bons frutos de 2018. “Estamos concluindo esse ciclo de trabalhos e celebrando as conquistas que obtivemos. Neste ano, graças ao Sindilegis, tivemos a oportunidade de cantar com os corais do Senado Federal e do TCU, além de continuar desenvolvendo nossas atividades”, explicou.

Deyvison também garantiu que a equipe está focada em 2019. “No próximo ano, as pessoas podem se preparar para ouvir bastante o coral da Câmara. Queremos competir, viajar e fazer mais música”, concluiu.

A canção selecionada para abrir o show foi a sacra “Cantate Domino”, de San Giuseppe di Cassola. Além de peças sacras, o coral também escolheu músicas natalinas populares, como a famosa “Bate o sino”, adaptação em português da composição “Jingle Bell”, do estadunidense James Lord Pierpont.

A primeira apresentação foi realizada no hall de entrada do órgão, próximo à Chapelaria do edifício principal. Diversos servidores, funcionários e visitantes se encantaram com o coral. O vice-presidente do Sindilegis Paulo Cezar Alves, acompanhado pelo diretor financeiro, Hélder Azevedo, prestigiou a o concerto: “O Sindilegis tem o compromisso de estimular atividades que contribuam para o bem-estar desta Casa. A música tem esse papel de entreter, relaxar e integrar. O coral está de parabéns”.

O coral também se apresentou nos halls da Consultoria Legislativa, no Anexo III, e da Taquigrafia, no Anexo II. O diretor-geral da Câmara, Lúcio Xavier, assistiu ao coro. Ao fim, Lúcio aproveitou a oportunidade para prestar reconhecimento à equipe e ao apoio do Sindicato: “Gostaria de parabenizar o Sindilegis, que está fazendo 30 anos, e sempre foi um incentivador de ações que melhoram as vidas dos funcionários dessa Casa e à equipe do coral, que realizaram um belo trabalho ao longo do ano”.

Quer fazer parte do coral da Câmara dos Deputados?

O coral se reúne todas as sextas-feiras, ao 12h, para os ensaios que acontecem no Auditório Freitas Nobre do Anexo IV. Os interessados em integrar o coro poderão se inscrever a partir de fevereiro de 2019. Basta procurar a funcionária do Sindilegis Eneida Gomes no Posto do Sindicato na Câmara, no 27º andar do Anexo I ou ligar para o telefone (61) 3216-9834.