Coral do Senado Federal emociona plateia

O auditório do Interlegis, no Senado Federal, ficou pequeno para assistir a mais uma das apresentações do coral de servidores da Casa, no evento apoiado pelo Sindilegis. Entre declamações de textos clássicos de Cecília Meireles e Carlos Drummond de Andrade, o coral interpretou músicas de Adoniran Barbosa a Djavan e Marisa Monte, além de homenagear os 70 anos de Tim Maia, com canções “Azul da cor do mar” e  “Um dia de domingo”, que fizeram a plateia, de mais de 120 pessoas, cantar em uníssono.

Não é a primeira apresentação deles e nem de longe parece um grupo de amadores. Cantar, para esse grupo, é coisa séria, afinal são quase 15 anos de muito ensaio e dedicação. Na programação desta segunda-feira (26), os vinte e dois integrantes do coral do Senado Federal se superaram e emocionaram a plateia, que foi agraciada com um verdadeiro deleite musical.

Sob a batuta da regente Glicínia Mendes, pianista, sopranos, contraltos, tenores e baixos, acompanhados de músicos convidados, transformaram o fim da tarde de mais uma simples segunda-feira de trabalho em Brasília, em um dia para guardar na memória, tamanha afinação e encanto.

Ao final apresentação, familiares e amigos eram só elogios e orgulho. Igual sentimento compartilhou Petrus Elesbão, vice-presidente do Sindilegis, que fez questão de destacar o sucesso do evento. “Nos alegra muito saber que o Sindilegis apoia atividades bem-sucedidas como essas; o coral de servidores do Senado Federal está cada dia melhor e sempre poderá contar conosco”, lembrou.