Corrida de 5km dá início às competições da VII Copa Sindilegis/TCU

Pouco mais de oito horas da manhã desta quinta-feira (10) e o sol forte já brindava os competidores/atletas do Tribunal de Contas da União para participar da primeira prova da VII edição da Copa Sindilegis/TCU, em Natal-RN. Foram mais de 100 servidores, de ambos os sexos e de diferentes faixas etárias, reunidos, no Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte, para a corrida de 5km. Nem mesmo o calor intenso intimidou os competidores, que percorreram o trajeto de forma entusiasmada. 

Às 9h20 da manhã foi dada a largada numa trilha totalmente pavimentada. Homens e mulheres competiram na mesma prova rumo à vitória nas suas respectivas categorias. A alegria e a força de vontade fizeram com que os servidores buscassem chegar à reta final da prova para garantir pontos para as equipes dos seus estados. O tempo médio dos atletas foi considerado excelente pela organização diante do percurso com subidas íngremes e descidas, marcado entre 25 minutos, entre os homens, e 35, entre as mulheres.

Toda uma estrutura foi montada para receber os corredores. Além de receberem kit com o número de identificação e um chip para registrar o tempo individual, os servidores tinham à disposição frutas frescas, água de coco e água mineral. Postos de hidratação durante todo o percurso foram espalhados, para garantir a hidratação e o conforto dos participantes da prova. Uma ambulância também estava à disposição para qualquer eventualidade.

Logo após o fim da competição, os primeiros colocados nas modalidades foram premiados com medalhas. O diretor esportivo do Sindilegis, Alison Souza, parabenizou os participantes, os vencedores e desejou sucesso às equipes durante a Copa. 

“Gostaria de agradecer a todos pelo empenho e dedicação durante a corrida. A partir de agora tem início uma maratona de competições esportivas que, sem sombra de dúvidas, é muito aguardada por todos vocês que estão aqui”, enfatizou o diretor esportivo. 

Os atletas elogiaram a organização do evento. Carolina Sampaio, da Secex-To, enalteceu a condução da competição e a escolha do local da realização da prova. De acordo com ela, todos os anos a Copa tem se aprimorado e profissionalizado a realização das provas. “É notável a evolução da Copa Sindilegis. Os servidores têm treinado cada vez mais e o planejamento antecipado dessa edição permitiu uma preparação melhor. Parabéns a todos”, comemorou a servidora, que chegou em primeiro lugar na categoria 46 a 50 anos.

Os melhores colocados na prova, respectivamente, foram os servidores Renilson Barboza dos Santos, que representou a equipe de Tocantins; Robinson Araújo da Frota, pela equipe do Ceará; e Leomar Lustosa de Oliveira, representando o Acre. 

Clique aqui para conferir o resultado de cada atleta por categoria. 

Confira abaixo a lista dos primeiros colocados: 

Masculino 

Até 40 anos

Robinson Araújo da Frota – CE

Hugo Menezes de Carvalho – MA

Marcelo Pacote – DF

 

De 41 a 45 anos

Renilson Barboza dos Santos-TO

Klauss Henry de Oliveira Nogueira-MG

Fábio Luiz Morais Reis – TO

 

De 46 a 50 anos 

Leomar Lustosa de Oliveira – AC

Eduardo Amorim Studart Gurgel – CE

Cláudio Fernandes de Almeida – MS

 

De 51 a 55 anos 

Josias Modesto de Souza – AM

Evaldo José da Silva – PE

Carlos Eduardo Dias Pereira – PR

 

Acima de 55 anos 

José Carneiro Dorneles – RO

Antônio Machado – SC

Edson Navarro Tasso – PR

 

Feminino 

 

Até 45 anos 

Glauce Tadaiesky Marques – RJ

Valesca Teixeira Camurça – CE

Manuela de Andrade Faria – PE

 

De 46 a 50 anos 

Carolina Sampaio Freire Santos Moreira – TO

Rosângela de Souza Magalhães – AC

Maria Raquel Vieira – DF

 

De 51 a 55 anos 

Suzete de Fátima Locatelli Winkeler – PR

Francisca Virgínia – CE

Cristina Figueira Choairy – CE

 

Acima de 55 anos 

Sandra Elisabete Alves dos Santos – SP

Maria Luiza dos Santos – RJ

Fernanda Maria Pinto Perrelli – AL

Compartilhe:

Veja também: