CTASP aprova PL 2743 que trata do Plano de Carreira do TCU

A Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados (CTASP) aprovou, nesta quarta-feira (16), o relatório favorável do deputado Áureo ao PL 2743/2015, que versa sobre o Plano de Carreira dos servidores do Tribunal de Contas da União, além de disciplinar o quadro de pessoal. Após convocação do Sindilegis, diversos servidores estiveram na sessão.

Para o vice-presidente do Sindilegis para o TCU, Eduardo Dodd, a atuação conjunta das entidades e o empenho dos servidores em comparecerem à reunião na CTASP culminaram na vitória nesta etapa inicial. “Foi uma união de forças. É muito bom saber que existe o empenho da categoria em fazer a diferença e propiciar mudanças verdadeiras dentro do Tribunal”, enalteceu Dodd.

No parecer apresentado, o relator do projeto assegurou que o Plano de Carreira do TCU irá garantir a valorização da carreira que auxilia o País a se desenvolver, além de aprimorar as políticas e as diretrizes estabelecidas para gestão da Instituição. O deputado Áureo ainda elogiou o quadro de pessoal altamente qualificado que o TCU dispõe.

“Evidentemente, não se mantém um quadro de pessoal de tão elevado nível sem que as remunerações pagas sejam compatíveis com a relevância e complexidade das funções e a qualificação dos servidores que as exercem. Assim se justifica a pronta aprovação, por parte deste colegiado, da correção das tabelas proposta no projeto ora relatado”, assegurou o relator.

Com aprovação na CTASP, a proposta segue agora para a Comissão de Finanças e Tributação, onde os diretores do Sindilegis e demais entidades vão atuar de forma articulada para garantir a aprovação do projeto.