Direito de greve dos servidores é tema de reunião na Câmara dos Deputados

Na manhã desta terça-feira (27), o deputado federal Betinho Gomes (PSDB/PE) recebeu representantes de diversas entidades para tratar do PL 4.497/2001, que versa sobre o direito de greve dos servidores públicos. Durante o encontro, que ocorreu na Câmara dos Deputados, o deputado se comprometeu a continuar na relatoria do projeto na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) e a acolher sugestões das entidades que representam os servidores públicos. Eu vou levar em consideração os apontamentos de vocês. Não se preocupem com relação a isso, disse o deputado.

Ao fim, as entidades decidiram que numa príxima reunião irão apresentar ao deputado Betinho Gomes uma nota técnica sobre o projeto, destacando os pontos que prejudicam os servidores e que são nocivos ao serviço público. Foi uma boa oportunidade para expormos nossas opiniões e, em especial, manifestar nossa preocupação em relação ao ponto do projeto que, em tese, permite a terceirização das atividades típicas de Estado, disse Paulo Martins, vice-presidente do Sindilegis e presidente da Auditar.

Participaram do encontro representantes do Sindilegis, do Fonacate, da Auditar, da Fenafisco (Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital), da ANFIP e da Anafe (Associação Nacional dos Advogados Públicos Federais).