Diretor do Sindilegis reuniu-se com filiados em Maceió para mostrar atuação do Sindicato

Ogib Teixeira conduziu debate com os filiados, na capital de Alagoas, enquanto acontecia a XI Copa Sindilegis

O diretor de Aposentados e Pensionistas, Ogib Teixeira, aproveitou a realização da XI Copa Sindilegis, na cidade de Maceió-AL, e reuniu os filiados ao Sindilegis para mostrar a atuação do Sindicato em defesa do servidor, além de apresentar os benefícios oferecidos aos filiados e dependentes.

A reunião aconteceu na Secretaria do Tribunal de Contas da União no Estado de Alagoas (Secex-AL), no dia 11 de setembro, e contou também com a presença das diretoras Magna Helena, que esclareceu pontos sobre a atuação política do Sindilegis, e Fátima Mosqueira, que falou sobre os benefícios e serviços oferecidos aos filiados. Além disso, também contribuíram para a esclarecer os questionamentos das pessoas que estavam presentes, a coordenadora Joana D’Arc e a representante de Alagoas, Márcia Carvalho. O presidente do Legis Club Brasil, Erivan Carlos de Carvalho, também esteve na reunião e mostrou os convênios com empresas de diversos segmentos oferecidos pelo Legis.

Para Ogib Teixeira é importante reunir os filiados residentes em outros Estados para que tenham conhecimento da atuação de seu Sindicato. “Maceió recebe a Copa Sindilegis, que é um bonito evento esportivo, e, em momentos como esses, temos a oportunidade de levar ao conhecimento dos filiados e também dos não filiados, que ficam distantes, a atuação do Sindilegis e o que ele oferece“ disse.

Enquanto eram feitos os últimos preparativos para o início dos jogos, Ogib conduzia um debate na sala da Secex-AL para esclarecer dúvidas sobre ações judiciais em andamento, falar sobre os benefícios e convênios oferecidos aos filiados e dependentes, bem como esclarecer a atuação do Sindicato no Congresso Nacional contra a Reforma da Previdência e em defesa dos atuais e futuros aposentados. Além dos servidores filiados presentes, a reunião também contou com a participação de servidores ainda não filiados interessados em saber como atua o Sindilegis.

Para finalizar a reunião, os diretores do Sindilegis ainda se reuniram com o Secretário de Controle Externo do TCU em Alagoas, Claudivan da Silva Costa, para debater sobre as pautas atuais envolvendo os servidores e o serviço público.