Diretora do Sindilegis apoia ações pelo mês da mulher

Solenidade para lançamento de ações conta com a presença do governador do DF e da ministra dos Direitos Humanos, Damares Alves

O ano é composto de 12 meses, mas nenhum deles é tão significativo para as mulheres quanto este que se inicia. Março alavanca as vendas de flores e chocolates, mas, hoje, é também tempo de erguer lutas incansáveis por direitos. No dia 8 de março é momento de celebrar o Dia Internacional da Mulher, mas a comemoração não deve ficar restrita a um único dia, nem mesmo ao mês.

Engajada nas árduas batalhas travadas por mulheres em busca de igualdade e respeito, a Diretora de Benefícios do Sindilegis, Fátima Mosqueira, esteve presente, na manhã de segunda-feira (2), em solenidade no Palácio do Buriti, para acompanhar o lançamento da agenda de ações do Governo do Distrito Federal (GDF) para o mês da mulher, denominado #MarçoMulher.

“É muito bom perceber que a luta das mulheres está ganhando força a cada dia. Ainda temos um caminho longo a percorrer, mas com o engajamento e conscientização de todos com as necessidades das mulheres, vamos vencer as nossas lutas mais rapidamente”, disse Fátima, que também atua como diretora da Federação Nacional dos Servidores dos Poderes Legislativos Federais, Estaduais e do DF (Fenale) e do Sinlazer.

Dentre as ações previstas para o mês, está o lançamento de Unidades da Casa da Mulher Brasileira, a primeira Clínica da Mulher do DF, o Observatório da Mulher, entre outros.

O Observatório é um portal com informações relacionadas ao enfrentamento da violência contra a mulher, e também sobre a saúde, educação, trabalho e assistência social. “A partir do Observatório conseguimos ter uma visão mais integrada da realidade da mulher no DF. É uma porta de entrada para políticas públicas, por exemplo”, explicou a secretária da Mulher do DF, Ericka Filippelli.