Diretoria do Legis Club Brasil inaugura novas instalações e lança portal interativo

Na tarde da última segunda-feira (9), no Centro de Atividades Sociais do Sindilegis, a Diretoria do Legis Club Brasil reuniu convidados, servidores e os coordenadores setoriais das Secretarias Regionais de Controle Externo do Tribunal de Contas da União (Secex/TCU) para apresentar a formatação da nova etapa do clube de compras e mostrar o funcionamento do portal interativo, que foi lançado no mesmo dia.

Criado para oferecer, em um só lugar, aos servidores públicos do Legislativo Federal e do TCU produtos de alta qualidade com preços acessíveis, nas áreas de educação, saúde, lazer e turismo, o projeto Legis Club saiu do papel em 2012 e tem caminhado a passos largos, ainda que com alguns percalços, graças à iniciativa visionária de Nilton Paixão, presidente do Sindilegis, e de outros servidores parceiros, que enxergaram as necessidades e carências de seus pares.

Após dois anos de trabalho, agora, em 2015, uma nova etapa do Legis Club se fez necessária e, de forma bastante didática, o diretor de Benefícios da organização, Wellington Oliveira, apresentou ao grupo as mais significativas mudanças, “um momento novo”. A primeira delas é a transformação do site no Portal Legis Club Brasil, que permitirá a interação dos filiados com o estabelecimento de novos padrões de compra e, acima de tudo, visando o consumo responsável e o desconto real das mercadorias. Além disso, os convênios foram divididos em apenas seis segmentos: Legis Saúde, Educa Legis, Legis Serviços, Legis Gourmet, Legis Tur e Legis Car.

Para facilitar a vida do filiado e oferecer a segurança de que necessitam, Wellington Oliveira conta que foram utilizadas as mais modernas tecnologias em segurança digital para conseguir mais agilidade e confiabilidade na aquisição de produtos. Ele adianta, ainda, que até o fim do ano um aplicativo para celulares e tablets está sendo criado para permitir a concessão de descontos online. Segundo o diretor, “com essa ferramenta, o sócio não precisará mais ligar para solicitar vouchers ou descontos”. Assim, a intenção é a de que tudo seja feito por meio, exclusivamente, do aplicativo.

Após as apresentações do “novo momento do Legis Club, digno de um voto de confiança”, como pediu o diretor de Benefícios, Wellington Oliveira, as manifestações que se seguiram foram todas favoráveis e de bom augúrio para que a nova etapa do Clube de Compras seja bem-sucedida e alce voos cada vez mais altos. Nilton Paixão, presidente do Sindilegis, desejou sucesso à nova etapa de gestão e lembrou que “os equívocos cometidos ocorreram por uma única questão: como ser empresários se só aprendemos a ser servidores públicos?”. Petrus Elesbão, vice-presidente do Sindilegis para o Senado Federal, também fez questão de ratificar a parceria e o apoio à Diretoria.

Os quatro coordenadores setoriais das Secretarias Regionais de Controle Externo do Tribunal de Contas da União (Secex) presentes na reunião fizeram questão de registar os posicionamentos. Levi Avaloni, coordenador setorial da região Sudeste, Evaldo Araújo, da região Nordeste, Paulo Nagel, da região Sul e José Saldanha, da região Norte, foram unânimes nas falas, pontuaram as necessidades dos filiados dos estados, relataram os problemas vivenciados e sugeriram alterações, mas foram categóricos no desejo de que o Legis Club dê certo e que o filiado receba um retorno palpável de seu investimento mensal na entidade de classe.