Drauzio Varella é atração garantida para lançamento de novo programa do Sindilegis

Intitulado “Gente que inspira”, projeto vem para homenagear servidores que trazem resultados e projetos inspiradores

Diante de tantas batalhas enfrentadas pelos servidores ao longo deste ano, para 28 de outubro, data em que se celebra o Dia do Servidor, o Sindilegis não vai deixar passar em branco. Por isso, está preparando uma programação especial para tornar esse dia inesquecível. O Sindicato lançará o programa “Gente que inspira”, para reconhecer e homenagear servidores que apresentam resultados inspiradores para a sociedade.

O lançamento será no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, a partir de 13h30, onde os filiados irão desfrutar de uma programação escolhida a dedo. O médico, cientista e escritor reconhecido nacionalmente Drauzio Varella já está confirmado com uma palestra que promete falar sobre momentos de bem-estar e qualidade de vida nos dias de hoje.

Mais informações virão em breve. Aguardem!

Sobre Drauzio Varella

Drauzio nasceu em São Paulo, em 1943, e é formado pela USP. No início dos anos 1970, trabalhou na área de moléstias infecciosas do Hospital do Servidor Público de São Paulo. Durante 20 anos, dirigiu o serviço de imunologia do Hospital do Câncer (SP) e, de 1990 a 1992, o serviço de câncer no Hospital do Ipiranga, na época pertencente ao INAMPS. Ele também deu aulas em várias faculdades do Brasil e em instituições do exterior.

Em 1989, iniciou um trabalho de pesquisa sobre a prevalência do vírus HIV e da hepatite C na população carcerária da Casa de Detenção do Carandiru. Atualmente, dirige no rio Negro um projeto de bioprospecção de plantas brasileiras com o intuito de obter extratos para testá-los experimentalmente em células tumorais malignas e bactérias resistentes aos antibióticos.

Drauzio já conta com vários livros publicados, entre eles: “Nas Ruas do Brás” (2002), que ganhou prêmio na Feira Internacional do Livro em Bolonha, na Itália, “Por Um Fio”, “O Médico Doente”, “Borboleta da Alma”, “Floresta do Rio Negro” e “Correr” (2015), onde relata suas experiências correndo em diversas maratonas pelo mundo.

O Gente que Inspira é uma realização do Sindilegis, do BRB Financeira e do Sindijus, com apoio do Legis Club Brasil, Asa-CD, Fonacate, Sindeepres, Sinstal, Instituto Conecta e Zilmara Alencar Consultoria.

Compartilhe:

Veja também: